Polícia Militar - GO abre seleção para o SIMVE

São ofertadas 1.300 vagas no Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual da Polícia Militar de Goiás.

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás publicou novo edital do processo seletivo n° 001/2014, que tem o objetivo de selecionar 1.300 candidatos ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE/2014), os quais serão incorporados ao quadro da PMGO.

A remuneração, na condição de aluno do Curso de Formação de Soldados Voluntários, será constituída por uma bolsa de estudos no valor de R$ 939,33. Após a conclusão com aproveitamento do Curso de Formação de Soldados Voluntários, o Soldado de 3ª Classe receberá subsídio mensal no valor de R$ 1.341,90.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente via internet, no site www.pm.go.gov.br, até o dia 27 de janeiro de 2014.

A seleção constará de 5 fases:
1ª - prova escrita /objetiva (eliminatória e classificatória);
2ª - teste de aptidão física TAF (eliminatória e classificatória – neste segundo caso tão somente como critério de desempate);
3ª - avaliação médica e psicológica (eliminatória);
4ª - investigação social da vida pregressa (eliminatória);
5ª - títulos (classificatória).

A realização da primeira fase - prova escrita - será aplicada na data prevista de 09 de fevereiro de 2014, em locais e horários a serem divulgados no dia 29 de janeiro de 2014. O gabarito oficial preliminar da prova escrita será divulgado no sítio www.pm.go.gov.br, na data provável de 10 de fevereiro de 2014.

O contrato inicial é de 12 meses, mas pode ser estendido por até 33 meses, contados da data de apresentação do voluntário.

Ione Alves
Moderadora
Nascida em Malhada, no interior da Bahia, formada em pedagogia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD - Salvador/BA em 2009, atuei na área através de estágios durante a graduação. Faço parte do time Concursos no Brasil desde 03 de maio de 2010.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Goiás diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »