Processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás - GO: dois editais

O processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás oferece oportunidades temporárias. Vencimento ofertado é de até R$ 2.200,00.

processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás: a imagem mostra mão segurando lápis escrevendo em caderno

Veja alguns detalhes na matéria abaixo. - Foto: Pixabay

Foi publicado o edital nº 001/2021 do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás, no estado de Goiás. O certame irá ofertar vagas para profissionais da educação, que serão contratados por tempo determinado. 

Além disso, saiu também extrato do edital nº 002/2021. Continue acompanhando a matéria e saiba os detalhes dos certames. 

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás

De acordo com o edital nº 001/2021, o processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás irá selecionar profissionais nos cargos de:

  • Professor (PII): 10 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva em outras 8 vagas. Requer Licenciatura Plena em Pedagogia;
  • Professor de Educação Física: 1 vaga imediata, além de formar cadastro reserva em outras 2 vagas. Requer Licenciatura em Educação Física;
  • Professor de Língua Inglesa: 1 vaga imediata, além de formar cadastro reserva em outras 2 vagas. Requer Licenciatura em Letras Português - Inglês.

O vencimento ofertado é de R$ 2.200,00 por jornadas de 30 horas semanais trabalhadas.

O extrato do edital nº 002/2021 informa que serão preenchidas vagas aos cargos de:

  • Psicólogo;
  • Assistente social;
  • Supervisor;
  • Visitador;
  • Facilitador de Oficinas;
  • Orientador Social.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás

O edital nº 001/2021 define o período de inscrição do dia 25 até o dia 31 de março de 2021. Os interessados em participar da seleção deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, em sua sede, sito a Avenida José Alfaiate de Lima, nº 43, Centro para fazer o registro.

O horário de atendimento dos candidatos do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás será das 8h às 13h. O edital irá definir quais documentos devem ser apresentados.

Já os interessados em concorrer às vagas do edital nº 002/2021 devem solicitar participação junto à Prefeitura Municipal, em sua sede, situada na Praça Teófilo Vieira Mota, nº 101. O horário de atendimento será das 8h às 13h. 

Os registros serão aceitos no período previsto de 29 de março a 07 de abril de 2021.

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás

Os candidatos inscritos no edital nº 001/2021 serão avaliados por meio de provas práticas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 06 de abril de 2021.

A prova prática consistirá de aula ministrada pelo candidato, sob tema a sua escolha dentre os listados a seguir:

  • Classes gramaticais;
  • Texto e interpretação;
  • Situação problema envolvendo as quatro operações;
  • Corpo humano;
  • Paisagem natural e artificial;
  • Regras ortográficas;
  • Estados físicos da água;
  • Sistema numeração decimal;
  • Hábitos alimentares saudáveis, origem, produção e consumo;
  • Divisões política (País, Estados, Municípios, Rural, Urbano).

O método de avaliação referente ao edital nº 002/2021 será divulgado no edital completo, que estará disponível, em breve, no site da Prefeitura de Petrolina de Goiás.

Edital e outras informações

O extrato nº 002/2021 está disponível na edição de 26 de março de 2021 do Diário Oficial do Estado de Goiás e pode ser encontrado a partir da página 38. O edital completo nº 002/2021 deve ser disponibilizado em breve. 

Já o edital completo do processo seletivo Prefeitura de Petrolina de Goiás nº 001/2021 está disponível no portal do município

Sobre o município

O município goiano de Petrolina de Goiás foi fundado no ano de 1948, mas antes foi um distrito da cidade de Jaraguá. O nome da localidade foi dado em homenagem a seu fundador, Joaquim Pedro. Sua economia é baseada na agricultura de arroz, feijão, mandioca, milho, hortifrutigranjeiros e sorgo, bem como pecuária de leite e corte.

Petrolina de Goiás fica localizada a 77 km da capital estadual, Goiânia. De acordo com o último Censo do IBGE, a população é de 10.283 habitantes.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Petrolina de Goiás diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaVárias
Câmara de Planaltina
Todos os níveis de escolaridade
108
Prefeitura de Aparecida do Rio Doce
Nível Superior
Várias
Prefeitura de Buritinópolis
Todos os níveis de escolaridade
57
Prefeitura de Goiatuba
Todos os níveis de escolaridade
421
Prefeitura de Goiatuba
Todos os níveis de escolaridade
78
Prefeitura de Quirinópolis
Todos os níveis de escolaridade
146
Prefeitura de Turvânia
Todos os níveis de escolaridade
56
Prefeitura de Valparaíso de Goiás
Níveis Médio e Superior
487
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »