Processo seletivo UNIMED Goiânia

Processo seletivo da UNIMED Goiânia abre 332 vagas para médicos cooperados.

A UNIMED Goiânia publicou o edital nº 1/2018 que visa o preenchimento de 332 vagas temporárias para médicos em diferentes especialidades. O processo seletivo Unimed Goiânia será organizado pelo Instituto Quadrix.

Vagas

As 332 vagas em disputa serão distribuídas entre as seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Especialista com ATLS e ou ACLS, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Queimaduras, Ultrassonografia (Músculo Esquelético), Urologia, USG Geral, USG Ginecologia e Obstetrícia e USG Vascular com doppler.

As vagas acima serão distribuídas entre as seguintes unidades da UNIMED Goiânia: Centro Clínico, Centro de Vacinação, MAPA, Programa de Atenção à Saúde, Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento ao Queimado, Serviço de Proteção no Trabalho, Centro de Diagnósticos Unimed e Ambulatório: Programas Crônicos e Idosos e UniDomiciliar.

Os serviços serão prestados pelos médicos cooperados pelo prazo determinado de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo, a critério exclusivo da UNIMED Goiânia.

Inscrições

As inscrições para este processo seletivo serão realizadas gratuitamente, somente via internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br. O período de inscrição já está aberto e vai até o dia 18 de outubro de 2018.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e prova de títulos para todas as especialidades, além de prova prática para as seguintes especialidades: ESB / UniDomiciliar - Clínica Médica e/ou Cirurgia Geral e ESB / UniDomiciliar - Pediatria.

A prova objetiva será realizada na cidade de Goiânia - GO, na data provável de 11 de novembro de 2018, das 08 às 11 horas. Esta prova valerá 80 pontos e será composta por 40 questões de Conhecimentos Específicos para cada área médica.

No dia da prova será necessário se apresentar munido do comprovante definitivo de inscrição, original de seu documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O candidato só poderá levar o caderno de provas ao se retirar do local da prova nos últimos 60 minutos.

Serão aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem a nota mínima de 40 pontos e obtiverem a classificação correspondente até o dobro do número de vagas disponibilizadas por especialidade.

A prova prática valerá 10 pontos e serão aprovados nesta etapa os candidatos que obtiverem a nota mínima de 5 pontos. Na prova prática serão avaliados os seguintes critérios:

    • Habilidade profissional na abordagem do paciente idoso - anamnese;
    • Exame físico e diagnóstico;
    • Competência e habilidade para lidar com questões familiares e sociais;
    • Competência e habilidade para trabalho em equipe e interação interprofissional;
    • Capacidade resolutiva.

A prova de títulos valerá até 20 pontos, sendo aplicada somente aos candidatos aprovados na prova objetiva e prática, quando houver. Os títulos serão pontuados de acordo com os seguintes critérios:

  • Participação em Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Unimed e Assembleias dos Recursos Próprios, nos últimos três anos: 1 ponto para cada participação;
  • Participação como ouvinte em aulas de Educação Médica Continuada promovidas pela Cooperativa, nos últimos três anos: 1 ponto para cada participação;
  • Palestrante em aulas de Educação Médica Continuada ou Programas de Atenção à Saúde, nos últimos três anos: 2 pontos para cada participação;
  • Pontuação para os membros do conselho fiscal e conselho de especialidade: 1 ponto por mandato;
  • Cursos específicos na especialidade a ser exercida, nos últimos três anos: 1 ponto por curso, desde que tenham mais de 20 horas.

Exclusivamente para as vagas de atendimento de emergência (SAU - Pronto Atendimento e Queimaduras), serão pontuados:

  • Cursos de Suporte à Vida - ACLS, ATLS ou PHTLS, nos últimos dois anos: 5 pontos por curso;
  • Cursos de Sistema Integrado ao Trauma e Emergência - SIATE, nos últimos dois anos: 3 pontos por curso.

Após o somatório da pontuação final e havendo empate nas notas, os seguintes critérios serão adotados:

  1. Maior tempo de cooperação ativa junto à UNIMED Goiânia;
  2. Maior tempo de serviços cooperativos prestados à Unimed Goiânia como Diretor e Vice-Diretor Clínico dos Recursos e Serviços Próprios;
  3. Maior tempo de participação na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, na Comissão de Ética Médica, do Conselho de Especialidades e do Conselho Fiscal;
  4. Maior tempo de mandato como membro eleito do Conselho de Administração da Unimed Goiânia;
  5. Candidato de maior idade;
  6. Sorteio.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, prorrogável por igual período, a critério do Conselho de Administração da UNIMED Goiânia, possibilitando a convocação dos candidatos constantes na lista de espera, sem a necessidade da realização de novo certame.

Edital

Para demais informações sobre o processo seletivo UNIMED como conteúdo programático, cronograma e demais formulários, consulte o edital disponibilizado no site do Instituto Quadrix.

Compartilhe