SEAP - MA abre seletivo em Maracaçumé

Oportunidades serão para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporária, no âmbito da Unidade Prisional da Cidade de Maracaçumé.

Estão abertas as inscrições no processo seletivo simplificado da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP). Regido pelo edital n° 192/2017, o certame visa à formação de cadastro de reserva de novos profissionais de nível médio, para atendimento das necessidades no âmbito da Unidade Prisional de Maracaçumé.

As oportunidades serão para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporária - masculino e feminino, para atuarem em regime de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.500,00. Dentre os requisitos para participar da seleção, estão:

  • Possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa estar amparado nos termos do art. 12, §1º da Constituição Federal;
  • Comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, através de título de eleitor, declaração de quitação da justiça eleitoral e certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Possuir carteira de identificação e CPF;
  • Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, na data da inscrição;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento da inscrição;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Os interessados têm até o dia 03 de dezembro de 2017 para efetuar as inscrições exclusivamente via internet, por meio do site www.seap.ma.gov.br.

De acordo com o edital, a seleção dos inscritos consistirá de análise curricular e comprovação de de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social). Todas as publicações que se referem ao certame podem ser acompanhadas pelo site da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado. O certame terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Edital: http://sistemas.sejap.ma.gov.br/novosseletivos/Arquivos/8004.PDF