Concurso CREA - MA: Edital deverá ser liberado até 2020

Em reunião ordinária, Diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) decidiu pela realização de concurso público.

A Diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), em reunião ordinária, decidiu pela realização de um novo concurso público.

De acordo com documento publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 29 de outubro de 2019, a decisão levou em consideração, entre outros, o fato de que é a diretoria que propõe orientações administrativas à presidência, inclusive na questão dos recursos materiais, humanos e financeiros do CREA-MA.

Outro fator decisivo foi a necessidade que o Conselho possui de contratar recursos humanos para substituir os "cargos de servidores que aderirem ao PDV 2019, bem como para suprir demanda de pessoal". Para quem não se lembra, PDV é a sigla para Programa de Desligamento Voluntário.

Cargos do Concurso CREA - MA

O presidente do CREA - MA propôs um concurso que possa contemplar o seguinte contingente de funcionários:

  • 10 vagas para Fiscal (nível superior em Engenharia);
  • 4 vagas para Analistas de Engenharia;
  • 1 vaga para Contador;
  • 2 vagas para Administrador;
  • 1 vaga para Motorista; e
  • Cadastro de reserva para a estrutura auxiliar.
Reprodução do Diário Oficial do Maranhão

Reprodução do Diário Oficial do Maranhão

Último concurso do CREA - MA aconteceu há mais de uma década

O último concurso do CREA - MA foi conduzido pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA - FSADU em 2008. Portanto, há mais de uma década.

Naquela oportunidade ofertou-se 60 vagas imediatas e 121 cadastros de reserva, nos níveis fundamental, médio e superior. O total de candidatos inscritos chegou a 4.609.

Confira os cargos disponíveis em 2008: Advogado, Agente Administrativo, Agente de Fiscalização (Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Técnico Agrícola, Técnico em Segurança do Trabalho), Analista de Sistema, Contador, Engenheiro Mecânico, Recepcionista, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Telefonista, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista e Profissional da área de Marketing.

As provas objetivas escritas foram aplicadas em Caxias, Imperatriz e São Luís. Além desse exame, a FSADU avaliou os Títulos dos candidatos de nível superior.

Os conteúdos cobrados nas avaliações versarams sobre as áreas de Língua Portuguesa, Informática, Legislação do CONFEA/CREA-MA, Matemática e Específica de cada cargo.

Todos os detalhes do concurso do CREA - MA de 2008 podem ser consultados no site da FSADU.

Sobre o CREA - MA

Trata-se de uma entidade autárquica que, a exemplo dos outros Conselhos distribuídos pelo Brasil, atua na fiscalização do exercício e das atividades profissionais de sua alçada. Dessa forma, o CREA-MA é vinculado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e sua sede está localizada em São Luís, capital do Maranhão.

Os profissionais que possuem suas atividades fiscalizadas pelo CREA-MA são aqueles das áreas da Engenharia, da Agronomia, da Geologia e da Meteorologia, claro que dentro da sua jurisdição.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos CREA diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Prefeitura de DavinópolisTodos os níveis de escolaridade36
Prefeitura de ImperatrizNíveis Médio e Superior553
Prefeitura de Santa InêsTodos os níveis de escolaridade672
Prefeitura de VianaTodos os níveis de escolaridade338
Veja todos » Concursos Abertos