Processo Seletivo Professor SEDUC - MA

No Maranhão, a Secretaria Estadual de Educação, abre processos seletivos, com 1.400 vagas no cargo de Professor.

A Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (SEDUC - MA), divulgou editais de processo seletivo, destinado a contratação de 1.400 Professores, para desempenhar atividades na Educação no Campo, Escolas Indígenas, Educação Quilombola e no Ensino Médio.

Serão contratados profissionais para desempenhar atividades em carga horária de 20 horas por semana, a remuneração inicial está definido na Lei 10.214/2015, sujeita a acréscimo a ser fixado em Lei posterior a este Edital.

Edital nº 003/2016: visa a contratação de 300 Professores, para atuar nas disciplinas de Língua Portuguesa , Língua Estrangeira Inglês, Espanhol, Geografia, História, Ciências, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Arte, Met. da Pesquisa, Agricultura geral, Zootecnia, Agronomia, Culturas Agrícolas e Sistema de criação, que deverão atuar nas Escolas Familiares Agrícolas - EFA, nas Casas Familiares Rurais - CFR, nas escolas de Áreas de Assentamentos e nas escolas de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP.

Edital nº 004/2016: oferta 300 vagas no cargo de Professor (1º ao 5º ano), Professor (6º ao 9º ano e ensino médio) e Professor de Língua Indígena, nas Escolas Indígenas do Estado do Maranhão, sob a circunscrição das Unidades Regionais de Educação de Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca, e dos municípios jurisdicionados a essas Unidades Regionais de Educação.

Edital nº 005/2016: informa que serão contratados 800 Professores, destinados a Educação Quilombola, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Língua Estrangeira Espanhol, Geografia, História, Física, Química, Matemática, Biologia, Sociologia, Filosofia, Educação Física, Arte, Agricultura geral e Zootecnia.

- INSCRIÇÃO E REQUISITOS

As inscrições ficam abertas no período de 30 de agosto a 5 de setembro de 2016, pela internet, no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br, em seguida é necessário a entrega da documentação nos locais indicados nos editais.

Para se candidatar a uma das oportunidades é preciso ter: ensino técnico, superior (em andamento ou já concluído), magistério (indígena ou convencional) ou certificações de cursos específicos, conforme os requisitos da área pretendida. Os detalhes devem ser conferidos no respectivo edital.

- SELEÇÃO E VALIDADE

Os inscritos serão submetidos à avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. A validade do resultado, será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

- LINK DOS EDITAIS

http://www.educacao.ma.gov.br/files/2016/08/03-EDITAL-SELETIVO-CAMPO.pdf

http://www.educacao.ma.gov.br/files/2016/08/04-EDITAL-SELETIVO-INDIGENA.pdf

http://www.educacao.ma.gov.br/files/2016/08/05-EDITAL-SELETIVO-QUILOMBOLA-E-EM-REGULAR.pdf

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Maranhão diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Prefeitura de ImperatrizNíveis Médio e Superior553
Prefeitura de Santa InêsTodos os níveis de escolaridade672
Prefeitura de VianaTodos os níveis de escolaridade338
Veja todos » Concursos Abertos