Concurso Santo Antônio dos Lopes - MA: Prefeitura autoriza seleção

Prefeitura cria 1.456 novas vagas de emprego efetivo que devem ser preenchidas com a realização do concurso Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão.

A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, localizada no estado do Maranhão, tornou pública a lei municipal nº 056 de 21 de outubro de 2019, onde cria novos cargos para compor o quadro de servidores da administração pública, além de autorizar a realização de um novo concurso.

Cargos

O concurso Santo Antônio dos Lopes será realizado com o intuito de ofertar vagas para profissionais de nível fundamental, médio, médio técnico e superior. De acordo com a lei criada serão oferecidas 1.456  novas vagas, confira:

  • Nível Fundamental: Servente de Pedreiro, Gari, Maqueiro, Coveiro, Agente de Endemias, Cozinheira, Trabalhador Braçal e Lavandeira;
  • Nível Médio/Médio Técnico: Monitor de Transporte Escolar, Técnico Raio X, Monitor de Transporte Escolar, Digitador, Agente Administrativo, Recepcionista, Vigia, Motorista, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Operador Máquinas Pesadas, Técnico de Enfermagem, Pedreiro, Técnico Informática e Mecânico;
  • Nível Superior: Professor, Orientador Escolar, Supervisor Escolar, Psicopedagogo, Coordenador Pedagógico, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro, Médico Clínico Geral, Médico Psiquiatra, Médico Pediatra, Médico Ortopedista, Médico Anestesista, Procurador do Município, Químico, Fisioterapeuta, Nutricionista e Fonoaudiólogo.

Com a criação da lei que determina a abertura das vagas acima citadas e a realização do concurso Santo Antônio dos Lopes, a expectativa é de que uma comissão seja nomeada para acompanhar a seleção, uma empresa seja contratada para realizar as etapas pertinentes a realização do concurso e o edital seja lançado.

Último concurso

O último concurso realizado pela Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, no estado do Maranhão, foi em 2009 e ofertava 240 vagas para provimento imediato. O concurso foi organizado pela empresa Congerplan.

As vagas disponíveis eram para os cargos de:

  • Ensino Fundamental Incompleto: Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Carpinteiro, Eletricista, Mecânico, Mestre de Obras, Motorista, Vigia;
  • Nível Fundamental Completo: Auxiliar de Enfermagem;
  • Nível Médio: Agente Administrativo, Digitador, Recepcionista, Técnico e Laboratório, Técnico Radiologia;
  • Nível Superior: Assistente Social, Professor do Ensino Fundamental Séries Finais - Professor Nível II - Língua Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Professor Ensino Fundamental Séries Iniciais Professor Nível I, Químico.

A remuneração variava de R$ 465,00 a R$ 1.200,00, de acordo com o cargo escolhido.

Os candidatos foram avaliados através de realização de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santo Antônio dos Lopes diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Prefeitura de DavinópolisTodos os níveis de escolaridade36
Prefeitura de ImperatrizNíveis Médio e Superior553
Prefeitura de Santa InêsTodos os níveis de escolaridade672
Prefeitura de VianaTodos os níveis de escolaridade338
Veja todos » Concursos Abertos