Concurso TRT 16ª Região

Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) abre três vagas imediatas para Juiz do Trabalho Substituto.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região publicou o edital de 27/04/2015 (DOU de 28/04/2015), que estabelece as regras para realização do 8º Concurso Público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. O prazo de inscrições preliminares será de 01 a 30 de junho de 2015.

O certame destina-se inicialmente ao provimento imediato de três cargos atualmente vagos de Juiz do Trabalho Substituto, bem como de outros que possam vir a surgir durante a validade (dois anos, prorrogáveis). A remuneração do cargo atualmente é de R$ 27.500,17.

Os interessados devem possuir, além da formação acadêmica exigida, a comprovação de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, dentre outras exigências. Os aprovados e nomeados deverão participar de Curso de Formação Inicial, a realizar-se em Brasília, Distrito Federal.

A inscrição preliminar será efetuada mediante preenchimento, via internet, de requerimento padronizado, dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso, no endereço eletrônico <www.trt16.jus.br/concurso>. Essa primeira fase do concurso, quando deferida, habilitará o candidato à prestação da prova objetiva seletiva.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

A primeira etapa do certame será a Prova Objetiva Seletiva, seguida de: Prova Escrita Discursiva, Prova Escrita de Sentença, Sindicância da vida pregressa e investigação dos exames de sanidade física e mental e de aptidão física, Prova Oral e, por fim, da Avaliação de Títulos.

Todas as informações referentes ao concurso deverão ser acompanhadas pelos candidatos no Diário Oficial da União, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, no Diário Oficial do Estado do Maranhão e no endereço eletrônico do concurso do TRT16 (www.trt16.jus.br/concurso).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos TRT diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »