Prefeitura de Arame - MA publica novo edital de seletivo

Prefeitura de Arame, localizada no estado do Maranhão, abre novo edital n° 001/2019 com 15 vagas para Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Arame, localizada no estado do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o edital n° 001/2019 de Processo Seletivo Simplificado para o provimento de 15 vagas imediatas e 59 para formação de cadastro reserva, no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

O seletivo será realizado através da empresa C&L Consultoria Assessoria Treinamentos e Projetos, e oferece remuneração de R$ 1.250,00, em carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal Iracilda Rocha, localizada na Rua Barão de Grajaú, s/nº, no município de Arame – MA, no período de 19 a 23 de agosto de 2019, no horário das 08h às 12h e de 14h às 18h. Haverá uma taxa no valor de R$ 60,00.

Poderão se inscrever os candidatos que atendam aos seguintes requisitos básicos:
a) Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
b) Haver concluído o Ensino Médio;
c) Residir na comunidade (área), desde a data da publicação do edital deste Processo Seletivo.

O processo seletivo terá prova objetiva (eliminatória e classificatória) e curso introdutório de formação inicial e continuada (eliminatória e classificatória). A Prova Objetiva será aplicada provavelmente no dia 01 de setembro de 2019, das 08h às 12h, nos locais a serem posteriormente divulgados.

O seletivo terá validade de dois anos, a contar a data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Atribuições do Agente Comunitário de Saúde:

Trabalhar com adscrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; Utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; Registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético; entre outras atribuições.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Arame diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRF - MANível Superior40
Prefeitura de FortunaNíveis Médio e Superior61
Prefeitura de IcatuTodos os níveis de escolaridade94
Prefeitura de PenalvaAgente comunitário de saúde16
Prefeitura de RiachãoProfessor80
Prefeitura de Sítio NovoTodos os níveis de escolaridade84
Veja todos » Concursos Abertos