Prefeitura de Icatu - MA abre seletivo com mais de 30 vagas

Ofertadas 35 vagas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, na Prefeitura de Icatu - MA.

A Prefeitura de Icatu, no Maranhão, através do Instituto Coelho Neto, publicou edital n° 01/2019 de processo seletivo com o fito de preencher 35 vagas e formar cadastro de reserva nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Segundo o edital, as funções exigem formação de nível médio completo e os candidatos devem ainda residir na área da comunidade em que forem atuar. O salário inicial será de R$ 1.250,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Do total de vagas existentes, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 09 e 27 de setembro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://institutocoelhoneto.org.br. Haverá uma taxa no valor de R$ 70,00.

O concurso constará de prova objetiva de conhecimentos e curso introdutório de formação inicial para todos. As provas objetivas serão realizadas provavelmente no dia 20 de outubro de 2019.

O curso introdutório de formação inicial possui caráter eliminatório, com frequência mínima de 80% e aproveitamento mínimo na avaliação objetiva de 7,0 pontos, realizado no final do curso. A aprovação do candidato no citado curso é requisito para a sua contratação.

O processo seletivo público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Municipal, a contar da data de publicação de sua homologação.

Atribuições

Agente de Combate às Endemias
O exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS, sob supervisão do gestor de cada ente federado, conforme art. 4º da Lei 11.350/2006; Realizar levantamento de índices de densidade larvária; Orientar o morador ou responsável por estabelecimento comercial ou industrial sobre como evitar criadouros de Aedes aegypti em sua casa ou estabelecimento; Realizar controle mecânico de criadouros (casa a casa) através de remoção, destruição, mudanças de posição ou de localização desses criadouros, com a ajuda do morador; Realizar controle químico através de aplicação de larvicida (tratamento focal) nas situações em que as medidas de controle mecânico não sejam suficientes para eliminar todos os criadouros potenciais existentes; Participar da avaliação dos resultados; Executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade e grupo ocupacional.

Agente Comunitário de Saúde
Exercer atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde pública, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão e coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. Utilizar instrumentos para levantamento de informações e diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua área de atuação. Executar atividades educativas de promoção da saúde individual e coletiva. Efetuar registros de eventos significativos para o controle das ações de saúde pública, tais como nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, entre outras.

Edital

Para mais informações sobre o seletivo da Prefeitura de Icatu - MA consulte o edital publicado no site do Instituto Coelho Neto

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Icatu diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
Prefeitura de ArariTodos os níveis de escolaridade193
Veja todos » Concursos Abertos