Processo seletivo Receita Federal 3ª Região Fiscal: 20 vagas

Foi publicada uma portaria de abertura do processo seletivo Receita Federal com oportunidades para profissionais em diferentes áreas.

Processo seletivo Receita Federal: a imagem mostra a logo da Receita Federal

Leia a portaria com os detalhes. - Foto: Logo / Divulgação

A Inspetoria do Porto de São Luís publicou a portaria n° 01/2021 que autoriza a abertura do processo seletivo Receita Federal. De acordo com o documento, serão ofertadas 20 vagas imediatas para profissionais autônomos peritos por tempo determinado. Os contratados irão prestar assistência técnica em diferentes áreas do órgão.

Quais são as vagas do processo seletivo Receita Federal?

Da oferta total, oito vagas são para a área de quantificação de mercadorias a granel. O processo seletivo Receita Federal também oferece as seguintes oportunidades para a identificação de mercadoria nas áreas de:

  • Engenharia Mecânica: 4 vagas;
  • Engenharia Química: 4 vagas;
  • Engenharia Eletrônica: 4 vagas.

Mais informações

O edital define que o certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Você encontra a portaria do processo seletivo Receita Federal no Diário Oficial da União do dia 29 de março de 2021, na Seção 02, página 16.

Concurso Receita Federal com 3 mil vagas segue previsto

Além deste processo seletivo, o órgão fez um pedido para a abertura de 3.360 vagas no concurso Receita Federal. As remunerações esperadas podem variar entre R$ 3 mil e R$ 20 mil para os cargos de:

  • Auditor Fiscal da Receita Federal: 550 vagas solicitadas;
  • Analista Tributário da Receita Federal:1.500 vagas;
  • Analista Técnico-administrativo: 270 vagas solicitadas;
  • Assistente Técnico-administrativo: 1.000 vagas solicitadas;
  • Arquiteto: quatro vagas solicitadas;
  • Engenheiro: 16 vagas solicitadas;
  • Contador: 20 vagas solicitadas.

Atualmente, a Receita Federal está com um déficit de, mais ou menos, 22 mil servidores. Para que o edital seja lançado, ainda é necessária a autorização do governo. O certame deve contar com provas objetivas e discursivas e os aprovados serão convocados para um curso de formação profissional. Vale ressaltar que o último concurso Receita Federal aconteceu em 2014, sendo assim, há um período de sete anos sem seleção para efetivos.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Luís diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »