SEDUC - MA abre dois novos editais de processos seletivos

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC - MA) está oferecendo mais de 130 vagas para Professores com salários de R$ 1.228,32.

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC - MA) publicou 2 (dois) novos editais nº. 018 e 019/2019, para a realização de processos seletivos destinados ao preenchimento de 136 vagas, sendo 87 professores para atuarem na Educação Básica, Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola e 49 professores para atuarem nas Escolas Indígenas. 

Ficam reservadas 5% das vagas existentes às pessoas com deficiências e 20% aos candidatos negros.

Vagas

As vagas serão distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Arte, Educação Profissional (Agricultura Geral, Culturas Agrícolas, Zootecnia, Agronomia, Sistema de Criação e Metodologia da Pesquisa) e Língua Indígena. O salário é de R$ 1.228,32.

Estas vagas são destinadas às seguintes regionais: Bacabal, Brejo, Codó, Anajatu, Itapecurumirim, Vargem Grande, Mirinzal, Turiaçu, Alcantara, São Vicente Ferrer, Grajaú, Caxias, Estreito, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Monção, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Amarante do Maranhão, Arame, Bom Jardim e Centro Novo do Maranhão.

Inscrições

Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição (disponível no site www.educacao.ma.gov.br) até às 23h59min do dia 29 de maio de 2019. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Ao se inscrever, o candidato deverá anexar a documentação solicitada em cada edital no formato PDF (frente e verso).

Vale lembrar, que o candidato que não tenham anexado em PDF os documentos pessoais originais digitalizados, bem como documentos obrigatórios de requisitos básicos, serão eliminados do processo seletivo.

Provas

Este processo seletivo constará de Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional Docente.

Caso ocorra empate, será adotado os seguintes critérios de desempate:

  • Ter idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo;
  • Obtiver maior número de pontos no item Experiência Profissional;
  • Maior idade.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 1 (um) ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da administração.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Maranhão diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Codó
Níveis Médio e Superior
115
Câmara de Olinda Nova do Maranhão
Todos os níveis de escolaridade
7
DPE MAVárias
Prefeitura de Barra do Corda
Todos os níveis de escolaridade
1.115
Prefeitura de Itinga do Maranhão
Nível Médio
17
PRF
Todos os níveis de escolaridade
5
Veja todos » Concursos Abertos