Concurso UFTM: Edital para Técnico-Administrativos em Educação

Concurso UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro abre vagas para Biomédico e Médico nas áreas de Patologia e Psiquiatria.

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no estado de Minas Gerais, publicou o edital de nº 3/2019 referente ao seu concurso público que irá preencher três vagas para cargos Técnico-Administrativos em Educação. As oportunidades são para profissionais de nível superior para lotação em Uberaba.

Vagas

As vagas são destinadas aos cargos de Biomédico, Médico na área de Patologia e Médico na área de Psiquiatria.

A jornada de trabalho semanal será de 20 horas para os cargos médicos e de 40 horas para Biomédico. A remuneração para todos os cargos é de R$ 4.180,66.

Além do vencimento básico, o servidor terá direito aos seguintes benefícios:

  • Auxílio Alimentação;
  • Auxílio Transporte;
  • Auxílio Pré-Escolar;
  • Saúde Suplementar;
  • Incentivo de qualificação para o nível de escolaridade superior ao exigido ao cargo, que pode chegar a 75% do vencimento do cargo.

Atribuições dos cargos

  • Biomédico: investigar e procurar desenvolver problemas biológicos do homem, através de observações, exames e testes; realizar análises clínicas;  realizar e interpretar os resultados para os outros membros da equipe médica; operar equipamentos que auxiliem no diagnóstico e na pesquisa;
  • Médico (todas especialidades): fazer anamnese, exame físico e seguimento dos pacientes;  estabelecer conduta com base na suspeita diagnóstica; solicitar exames complementares; preencher e assinar formulários de internação, alta, cirurgia e óbito; participar na execução dos programas de atendimento, ensino e pesquisa médica e da equipe multiprofissional; participar da avaliação da qualidade da assistência médica prestada ao paciente com os demais profissionais de saúde.
  • Apenas para Médico na área de Patologia: realizar o diagnóstico anatomopatológico das doenças em biópsias renais, rotineiramente com as microscopias de luz comum e polarizada; microscopia de fluorescência e microscopia eletrônica; realizar necropsias; realizar reuniões anátomo-clínicas envolvendo biópsia renal e necropsia.

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir das 08 horas do dia 19 de janeiro até às 22 horas do dia 17 de fevereiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.uftm.edu.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 125,00.

Poderá requerer a isenção da taxa de inscrição o candidato que:

  • Estiver regularmente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que seja membro de família de baixa renda, de acordo com a legislação vigente;
  • For doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

O concurso UFTM será composto por prova objetiva e por prova de títulos. A prova objetiva será realizada na data provável de 10 de março de 2019, no turno da manhã, com duração máxima de quatro horas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário de início da prova, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova objetiva valerá 80 pontos e será composta por 50 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação e 30 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 2 pontos. As demais questões da prova valerão 1 ponto cada.

A prova de títulos terá caráter apenas classificatório, valendo até 20 pontos e sendo considerados os seguintes títulos:

  • Doutorado;
  • Mestrado;
  • Especialização;
  • Curso de aperfeiçoamento na área do cargo, com carga horária mínima de 180 horas;
  • Exercício profissional na área do cargo.

Critérios de aprovação e desempate

Serão aprovados no concurso UFTM os candidatos que obtiverem a nota mínima de 48 pontos na prova objetiva.

Em caso de igualdade na nota final, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, o candidato que tiver:

  1. Maior idade entre os candidatos com idade mínima de 60 anos, de acordo com a Lei do Idoso;
  2. Maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Maior pontuação nas questões de Legislação;
  5. Maior idade entre os candidatos com idade inferior a 60 anos.

Validade

O concurso UFTM terá validade de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Edital

Para demais informações sobre o concurso UFTM como conteúdo programático, referências bibliográficas e demais formulários, consulte o edital publicado no site da UFTM.

Tópico: UFTM

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos UFTM diretamente no seu e-mail