Fundação Crê-Ser de João Monlevade - MG abre processo seletivo

Fundação Municipal Crê-Ser, em João Monlevade, abre processo seletivo para estudantes de 16 anos. A remuneração é de meio salário mínimo.

A Fundação Municipal Crê-Ser, em João Monlevade, Minas Gerais, anunciou a realização de processo seletivo simplificado regido pelo edital n° 01/2019, destinado à formação de cadastro de reserva no cargo de "Agente Crê-Ser".

Para concorrer a uma vaga é necessário possuir 16 anos completos e não ter completado 17 anos, além de estar matriculado e frequentando o ensino fundamental ou médio.

A jornada de trabalho será de 4 horas diárias ou 20 horas semanais, a ser realizada no contra-turno escolar. A remuneração é de meio salário mínimo.

O candidato contratado terá assegurado todos os direitos trabalhistas, entre eles, assinatura da carteira de trabalho, INSS, férias, 13º salário, licença maternidade, recolhimento de FGTS e vale transporte.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 e 21 de março de 2019, das 07h30 às 10 horas e das 13h30 às 16 horas, na sede da Fundação Municipal Crê-Ser, que fica localizada na Rua Palmas, nº 214, bairro Baú, em João Monlevade - MG.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Documento de identidade e CPF;
  • Página de identificação da Carteira de Trabalho;
  • Matrícula escolar do atual ano letivo;
  • Comprovante de residência dos últimos três meses;
  • Comprovante de participação em núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser ou Acolhimento Institucional, se houver;
  • Cartão do bolsa família, se houver.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise documental, teste psicológico e dinâmica de grupos.

Os candidatos que frequentaram os Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser e/ou Unidade Acolhedora receberão pontuação extra que varia de 1 a 5 pontos, de acordo com o tempo de frequência. Os candidatos que são beneficiários do bolsa família receberão mais um ponto extra.

O teste psicológico será realizado, provavelmente, entre os dias 01 e 04 de abril de 2019.

A etapa de dinâmica de grupos valerá 20 pontos e será realizada a partir de maio. Nesta etapa serão avaliados itens como postura e participação, dinamismo e iniciativa, habilidade para trabalho em equipe e capacidade de comunicação e argumentação.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Edital

O edital está publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 11 de março de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em João Monlevade diretamente no seu e-mail