Processo seletivo Prefeitura de Diamantina - MG: edital é anunciado

Processo seletivo Prefeitura de Diamantina, no estado de Minas Gerais, anuncia seis vagas para dois cargos de diferentes níveis de escolaridade. Confira quais.

Saiu o edital n° 11/2021 do processo seletivo Prefeitura de Diamantina, em Minas Gerais, que irá preencher seis vagas temporárias para profissionais de níveis fundamental incompleto e técnico. O objetivo do município é suprir a necessidade de excepcional interesse público.

Mais detalhes sobre as oportunidades

São dois cargos sendo disputados no processo seletivo Prefeitura de Diamantina:

  • Motorista de Veículos Leves: uma vaga para profissionais com a 4ª série do ensino fundamental, devendo possuir CNH na categoria B. O vencimento é de R$ 1.100,00 para 40 horas semanais;
  • Técnico em Enfermagem: cinco vagas para profissionais com curso técnico na área e registro no respectivo conselho de classe. O vencimento é de R$ 1.715,56, acrescido de adicional insalubridade, para atuação em jornada de 40 horas semanais.

Qual o procedimento para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Diamantina?

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas da seleção precisa ser rápido e preencher o formulário de inscrição disponível no Anexo III do edital, além de juntar a documentação informada em edital.

Os documentos deverão estar todos dentro de um envelope lacrado, identificado conforme instruído no edital, e entregue na Agência dos Correios de Diamantina - MG, que fica na Praça Corrêa Rabelo, nº 93, Centro.

A postagem deverá ser por carta registrada e o prazo final para o envio é no dia 30 de julho de 2021. Será possível fazer a postagem das 08h às 16h.

Etapas avaliativas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de uma prova de títulos, valendo até 1,5 ponto, conforme especificado a seguir:

TítuloPontuação por títuloPontuação máxima
Cursos de qualificação, com carga horária mínima de 40 horas, em área relacionada ao cargo em disputa0,10 ponto1 ponto
Experiência profissional na área em que concorre0,05 ponto por ano completo/ininterrupto0,5 ponto

Os candidatos ao cargo de Motorista terão também uma prova prática, na qual serão avaliados critérios como: retrovisor; cuidados iniciais; atenção com as vias de trânsito; cuidados em conversões estreitas; transitar com o veículo na via.

Critérios de desempate

Havendo empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, terá preferência aquele que for o mais idoso.

Caso persista a situação de empate, será selecionado o candidato com a maior prole.

Edital na íntegra e outras informações

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Diamantina é de um ano, a contar da data da homologação do seu resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado, conforme necessidade do município.

Quer saber mais? Então leia o edital publicado no site da Prefeitura de Diamantina.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, é possível enviar uma mensagem para a Prefeitura Municipal ou entrar em contato pelos telefones (38) 3531-9220 ou (38) 3531-9172. O atendimento no município é das 09h às 18h, em dias úteis.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Diamantina diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »