Prefeitura de Carmo do Cajuru - MG deve realizar novo seletivo

Comissão é nomeada para acompanhar a realização de processo seletivo.

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais, publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, edição de 22 de outubro de 2019, a portaria nº 195-2019 que nomeia comissão para ser responsável pela realização de novo processo seletivo.

De acordo com a publicação, a comissão foi nomeada em observância à necessidade de dar rigorosa transparência a todas as fases da seleção: elaboração, publicação e divulgação do edital, inscrições, aplicação e correção das provas, resultado e classificação final.

O Processo Seletivo Simplificado n° 001/2019 será realizado com o objetivo de contratar profissionais temporários nos cargos de Professor, Pedagogo (Supervisor Escolar), Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviço de Educação e Monitor de Transportes Escolar, para atuarem nas Escolas e Prédios Públicos Municipais.

Em razão do número do edital divulgado, esse processo seletivo deve ser lançado ainda em 2019.

Últimas seleções

Em 2018 dois processos seletivos foram realizados pela Prefeitura de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais. Um deles, regido pelo edital 005/2018 visava a contratação temporária de cinco profissionais de nível superior, destinados ao cargo de Psicólogo para atuarem na Atenção Primária à Saúde, os vencimentos chegavam a R$ 3.274,82. Esta seleção foi realizada por meio de Avaliação de habilidades Comportamentais e Competências e Prova de títulos. 

O outro processo seletivo realizado foi regido pelo edital 006/2018 que visava selecionar profissionais de nível superior no cargo de Advogado para atuar no CREAS. Essa seleção oferecia uma vaga para jornada de trabalho de 20 horas semanais e contava com vencimento de R$1.433,54 mais auxílio alimentação.

A cidade

Carmo do Cajuru foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 336, de 27 de dezembro de 1948. De acordo com estimativas do IBGE em 2010, sua população contava com 20.018 habitantes.

Os principais pontos turísticos existentes na cidade são a Ponte da Estrada de Ferro do Rio Pará, Praias do Rio Pará, Barragem de Carmo do Cajuru, Cascatas da Serrinha, Serra do Calhau, Morro da Cruz, Praça Presidente Vargas ou da Estação, Matriz de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Cachoeira da Serrinha e Cemitério do Bonfim.

Ao longo do ano, a cidade atrai visitantes com a realização de festas típicas como o Carnaval, Festa de São Benedito, Festa de Nossa Senhora do Rosário e Mostra Cultural.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Carmo do Cajuru diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SMS Belo Horizonte
Todos os níveis de escolaridade
1.084
CaixaVárias
Câmara de Uberlândia
Todos os níveis de escolaridade
20
Fhemig
Todos os níveis de escolaridade
5
Hospital Metropolitano Odilon Behrens
Níveis Médio e Superior
Várias
MGS
Nível Fundamental
3.367
Prefeitura de Belo Horizonte2
Prefeitura de Carmo do Cajuru
Todos os níveis de escolaridade
102
Prefeitura de Contagem
Níveis Médio e Superior
28
Prefeitura de Cristiano Otoni
Todos os níveis de escolaridade
41
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »