CMDCA de Igaratinga - MG abre processo seletivo

O CMDCA de Igaratinga/MG, abre vagas para nível médio. O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de valor de R$ 1.158,92.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Igaratinga, Estado de Minas Gerais - CMDCA, divulgou edital n° 001/2015 de processo de escolha unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2016/2019, sendo realizado sob a responsabilidade do próprio conselho e a fiscalização do Ministério Público.

O processo destina-se à escolha de 05 membros titulares e membros suplentes, para composição do Conselho Tutelar do município de Igaratinga, para o mandato de 04 anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de valor de R$ 1.158,92.

A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 44 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal nº 1.226/2013 alterada pela Lei Municipal nº 1.322/2015e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado no endereço Praça Manoel de Assis, 324 – Centro, nesta cidade, até às 17h do dia 25 de junho de 2015.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado em cinco etapas:
- Inscrição dos candidatos, a partir da análise dos requisitos do item 02 do Edital;
- Prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente;
- Prova prática de informática;
- Avaliação psicológica;
- Eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova será realizada provavelmente no dia 29 de junho de 2015 com início às 09 horas e término às 11 horas na Escola Municipal Dona Maria Pinto de Mendonça, no endereço Rua Sinforosa Moreira de Almeida, nº 70, Centro, nesta cidade.

O gabarito será divulgado pela Comissão Organizadora em até 24 horas da realização da prova de conhecimento, sendo afixado no mural da Prefeitura Municipal, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ione Alves
Moderadora
Nascida em Malhada, no interior da Bahia, formada em pedagogia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC-EaD - Salvador/BA em 2009, atuei na área através de estágios durante a graduação. Faço parte do time Concursos no Brasil desde 03 de maio de 2010.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Igaratinga diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREFITO 4
Níveis Médio e Superior
110
ICMBio224
SEE58
SMS Belo Horizonte
Todos os níveis de escolaridade
1.084
CaixaVárias
Câmara de Uberlândia
Todos os níveis de escolaridade
20
Fhemig
Todos os níveis de escolaridade
26
Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais
Todos os níveis de escolaridade
34
Hospital Metropolitano Odilon Behrens
Níveis Médio e Superior
Várias
MGS
Nível Fundamental
3.367
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »