Concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG: edital publicado

Concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG abre uma vaga para o cargo de Motorista.

A Câmara de Santo Antônio do Itambé, no Estado de Minas Gerais, publicou seu edital de nº 001/2018 que abre uma vaga para o cargo de Motorista. Este concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG será organizado pela empresa Absoluto RH.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B". A remuneração é de R$ 960,00 para 40 horas semanais.

Atribuições do cargo

  • Verificar as condições de funcionamento do veículo;
  • Transportar pessoas e materiais, zelando pela segurança dos mesmos;
  • Fazer reparos de urgência nos veículos;
  • Manter a limpeza interna e externa do veículo;
  • Levar na manutenção, quando necessário, observando os períodos de revisão preventiva;
  • Anotar no diário de bordo informações como viagens realizadas, quilometragem percorrida, quem foi transportado, entre outras informações que lhe forem solicitadas;
  • Recolher o veículo ao seu devido estacionamento, ao final do expediente;
  • Conhecimento das rodovias federais, estaduais e municipais;
  • Manter sigilo sobre informações que tiver acesso, como documentos a ser transportados;
  • Outras atividades relacionadas ao cargo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas via internet, através do site http://absolutorh.listaeditais.com.br ou de forma presencial na Rua Álvaro de Cassia e Souza, nº 05 no centro de Santo Antônio do Itambé - MG. As inscrições presenciais poderão ser feitas de segunda à sexta-feira, das 12 às 17 horas.

O período de inscrição vai de 03 de outubro a 05 de novembro de 2018 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Provas

O concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG será composto apenas por prova objetiva, que será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 e terá duração de duas horas e trinta minutos.

A prova objetiva será composta por 30 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% sobre a nota total da prova objetiva.

Em caso de empate será selecionado o candidato que: tiver a maior idade entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, acertar o maior número de questões na prova de Conhecimentos Específicos, acertar o maior número de questões na prova de Língua Portuguesa e que tiver a maior idade entre todos os candidatos.

Conteúdo programático

  • Língua portuguesa:  colocação pronominal, concordância nominal e verbal, estrutura e formação das palavras, frase, oração, período simples e composto por coordenação e subordinação, interpretação de textos, morfologia, ortografia, acentuação gráfica e pontuação, regência nominal e verbal, sinônimos, antônimos, parônimos e homônimos, uso da crase e variações linguísticas;
  • Conhecimentos específicos: Código de Trânsito Brasileiro, aquaplanagem, classificação das vias, classificação dos veículos, condução de escolares, conversões, direção defensiva, documentos obrigatório, equipamentos obrigatórios, infrações, leis da física, noções de mecânica (motor, penalidades e processo administrativo, placas de indicação, primeiros socorros, registro e licenciamento dos veículos, regra de preferência, regras sobre circulação, sinais de regulamentação, sinalização de trânsito, sistema de direção e freios, sistema de transmissão e suspensão), sistema elétrico e tipos de acidentes.

Validade

O prazo de validade do concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG é de dois anos, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Edital

Para outras informações sobre o concurso Câmara de Santo Antônio do Itambé - MG consulte o edital disponibilizado no site da organizadora.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santo Antônio do Itambé diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.157
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Alto CaparaóNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Brasília de MinasTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de BugreAuxiliar administrativo3
Câmara de CambuquiraAgente legislativo1
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos