Câmara de Carmo do Rio Claro - MG abre edital para Oficial Legislativo

Processo seletivo da Câmara de Carmo do Rio Claro - MG, abre vaga para Oficial Legislativo.

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, localizada no Estado de Minas Gerais, publicou o novo edital n° 001/2019 de Processo Seletivo com uma vaga para o cargo de Oficial Legislativo.

De acordo com o edital, o profissional com ensino médio completo deve atuar em jornada de 40h semanais, com remuneração equivalente a R$ 1.983,65.

As inscrições, no valor de R$ 40,00, deverão ser efetuadas no período de 19 a 30 de agosto de 2019, na sede da Câmara, situada à Rua Monsenhor Mário, 365, Cascalho, no horário de 12h às 17h, exceto sábado e domingo e feriados.

Os inscritos passarão por Prova Objetiva de múltipla escolha, com questões específicas e de português. A previsão de aplicação é no dia 15 de setembro de 2019, às 9h, na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, situada à Rua Monsenhor Mário, 400. Haverá ainda Prova de Redação.

A Lista de classificação deste processo seletivo terá a validade de 6 meses podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Programas de Provas

I – ESPECÍFICA
Regimento Interno da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro (MG) Instituído pela Resolução Nº 012/99; Lei Orgânica do Município de Carmo do Rio Claro; ambos disponíveis no site www.jcmconcursos.com.br

II – LÍNGUA PORTUGUESA
Leitura e compreensão de texto: Identificação de elementos do texto (tema, ideia central, ideias secundárias, relações de sentido entre palavras e frases, relações entre parágrafos) Estudo de palavras (sinônimos, antônimos, sentido literal e sentido figurado); Aspectos do texto dissertativo (ponto-de-vista, argumentos e relações de causa-consequência); Estilos de texto (técnico, científico, literário e jornalístico); Coesão e coerência textuais; Conhecimentos linguísticos: Pontuação; Morfologia (identificação e emprego das seguintes classes de palavras: substantivo, adjetivo, pronome e verbo); Sintaxe (identificação de termos da oração, orações coordenadas, orações subordinadas e períodos simples, compostos e mistos); Ordem direta e ordem inversa de sentenças; Relações lógico-semânticas entre orações; Concordância verbal e nominal; Aspectos estilísticos e semânticos relacionados à estruturação de sentenças.

ATRIBUIÇÕES

− Executar, sob supervisão imediata, trabalhos administrativos de rotina em nível de conhecimento médio e alguma complexidade, envolvendo serviços de digitação, operação de equipamentos como Fax, computador, e outros trabalhos auxiliares, registro de livros, expedição de certidões e outros documentos;
− Redação de correspondências e outros atos administrativos;
− Estudar e formar processos de pequena complexidade;
− Conferir, anotar e informar expediente que exija algum discernimento e capacidade crítica analítica;
− Transmitir e encaminhar ordens e avisos recebidos;
− Cumprir mandados internos e externos;
− Receber guardar e conservar processos, entre outras.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Carmo do Rio Claro diretamente no seu e-mail