Concurso Cláudio - MG: Prefeitura divulga edital com mais de 120 vagas

Concurso Cláudio - MG tem edital publicado e retificado pela Prefeitura, com 126 vagas em disputa. Confira todas as informações atualizadas:

concurso claudio

A Prefeitura de Cláudio, no estado de Minas Gerais, anunciou a realização do concurso público regido pelo edital nº 01/2019 e que irá preencher 126 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, com vencimento de até R$ 13.717,60. O edital sofreu retificação em detalhes sobre os cargos, mas o documento já se encontra atualizado no site da organizadora. O Concurso Cláudio - MG está sendo realizado pela Unilavras Concursos - Fundação Educacional de Lavras. Confira todas as informações atualizadas em nossa matéria!

Vagas no Concurso Cláudio - MG

Os candidatos alfabetizados ou com o ensino fundamental poderão concorrer aos cargos de Auxiliar de Odontologia, Auxiliar de Serviços Gerais, Jardineiro, Operador de Máquinas, Operário e Vigia Noturno.

Quem possuir o ensino médio ou técnico poderá disputar os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Vigilância Epidemiológica, Atendente de PSF, Auxiliar Administrativo, Fiscal Municipal de Obras, Fiscal Municipal de Posturas, Fiscal Municipal de Saúde, Fiscal Municipal de Tributação, Guarda Municipal, Orientador Social, Técnico de Enfermagem, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Higiene Dental e Técnico em Informática.

Os profissionais com nível superior poderão concorrer às vagas de Advogado, Assistente Social, Bibliotecário, Médico Clínico Geral (PSF), Pedagogo, Procurador Municipal, Professor, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Música, Profissional de Educação Física da Saúde e Professor de Educação Física de Esportes. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre às 11 horas do dia 04 de fevereiro e às 11 horas do dia 04 de março de 2020 (data prevista). De qual maneira? Pelo site da organizadora do concurso.

O valor da taxa de inscrição será conforme o especificado na tabela a seguir:

Nível de escolaridadeValor da taxa de inscrição em R$
Alfabetizado e ensino fundamental70,00
Ensino médio e técnico100,00
Ensino superior120,00

Provas

O concurso Cláudio - MG será composto por prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação, conforme o cargo em disputa.

As provas escritas (objetiva e discursiva) serão realizadas na data provável de 5 de abril de 2020. Os candidatos que realizaram ambas as provas terão quatro horas e trinta minutos de prova, enquanto que os candidatos que tiverem apenas prova objetiva terão, no máximo, três horas.

No dia da prova, a recomendação é que o candidato compareça com antecedência mínima de 45 minutos, munido de comprovante de inscrição, original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A etapa objetiva será composta por 20, 25, 30 ou 35 questões, conforme o cargo em disputa. Esta etapa possui caráter eliminatório e classificatório e para ser aprovado o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos:

  • Obtiver, no mínimo, 50% de acerto no total de questões;
  • Acertar, no mínimo, 50% das questões de Conhecimentos Específicos;
  • Não zerar nenhuma outra área de conhecimento da prova.

As disciplinas variam conforme o cargo em disputa, podendo ser cobrado conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Administração Pública, Conhecimentos Específicos, Matemática, Saúde Pública, Noções de Informática e/ou Conhecimentos Pedagógicos.

A prova discursiva é exclusiva aos cargos de Advogado e Procurador Municipal e terá caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa será composta por três questões que deverão ser respondida em até 10 linhas e pela elaboração de uma peça jurídica, que deverá ter entre 30 e 90 linhas.

A etapa discursiva valerá 50 pontos e serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 25 pontos.

Somente será corrigida a prova discursiva dos 30 candidatos mais bem classificados na etapa anterior, para cada cargo.

O candidato só poderá se retirar do local após 90 minutos de seu início, devendo, ao final, entregar o cartão de respostas e o caderno de questões.

Demais etapas do concurso

As outras etapas do concurso serão apenas para o cargo de Guarda Municipal.

O teste de aptidão física será composto pelos seguintes exercícios:

  • Força muscular dos membros superiores (braços): barra fixa para homens e flexão de braços para mulheres;
  • Força muscular de abdômen;
  • Resistência Aeróbica - corrida de 2.400m.

Critérios de desempate

No caso de igualdade de nota final entre candidatos, a preferência será dada para aquele que, nesta ordem:

  1. Possuir a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais, conforme o estabelecido no Estatuto do Idoso, sendo considerada, para esse fim, a data de realização das provas;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos, quando houver;
  3. Obtiver a maior nota na etapa discursiva, quando houver; 
  4. Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa; 
  5. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Pedagógicos, quando houver; 
  6. Obtiver o maior número de acertos em Saúde Pública, quando houver; 
  7. Obtiver o maior número de acertos em Noções de Informática, quando houver; 
  8. Obtiver o maior número de acertos em Noções de Administração Pública, quando houver;
  9. Tiver exercido a função de jurado, conforme o disposto no Código de Processo Penal.

Validade

O concurso Cláudio - MG será válido por dois anos, a contar da data da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública municipal.

Edital do concurso Cláudio - MG

Outras informações sobre este concurso público, como atribuições dos cargos, quadro de provas, conteúdo programático e demais formulários poderão ser obtidas em seu edital atualizado, publicado no site da Unilavras Concursos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cláudio diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - MGOficial da polícia militar160
TJM - MGNíveis Médio e Superior24
Câmara de AndrelândiaAuxiliar administrativo e Auxiliar de limpeza e copa3
Câmara de ArcosTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carmo da CachoeiraAuditor de controle interno e Secretário 2
Câmara de Carmo do CajuruEstagiárioVárias
Câmara de Dores do IndaiáNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ExtremaTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de Frei LagonegroTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de IpuiunaNíveis Fundamental e Superior2
Veja todos » Concursos Abertos