OGE - MG prorroga inscrição para seletivo nº 01/2016

Ofertada vaga para Ouvidor do Sistema Penitenciário (nível superior) em Minas Gerais. Inscrição prorrogada até 04 de julho.

Em Minas Gerais, a Ouvidoria Geral do Estado publicou a prorrogação das inscrições para o edital de processo seletivo n.º 01/2016, visando o provimento de um cargo de Ouvidor do Sistema Penitenciário. Para disputar a vaga, é preciso, entre outros requisitos, possuir diploma de curso de graduação em Direito, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia ou Serviços Sociais e experiência profissional comprovada na área de segurança pública em cargo de direção, chefia ou coordenação no setor público.

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 4 de jlho de 2016, de 2ª a 6ª feira, no posto de atendimento da OGE, na Casa de Direitos Humanos, localizada na Avenida Amazonas, Edifício Lutétia, 558, Centro de Belo Horizonte, CEP 30180-001, telefone (31) 3270-3281, no horário de 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. O candidato, no ato da inscrição, deverá apresentar toda a documentação descrita no edital. 

O processo seletivo será realizado em sete etapas, conforme se segue:

Primeira: recebimento das inscrições pela OGE;
Segunda: de caráter eliminatório, apreciação das inscrições, quanto ao preenchimento dos requisitos e à apresentação tempestiva da documentação exigida, pela Comissão Especial;
Terceira: publicação no Jornal “Minas Gerais” - Diário do Executivo, da relação das inscrições deferidas e indeferidas, em ordem alfabética, a fi m de que qualquer pessoa ou entidade possa interpor impugnação;
Quarta: encaminhamento dos registros das candidaturas deferidas ao Conselho Penitenciário do Estado de Minas  Gerais - CONPEN, com sede na Rua Rio de Janeiro, 471, 18º andar, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30160-040, telefone (31) 2129-9529, para elaboração de lista tríplice;
Quinta: encaminhamento da lista tríplice à OGE;
Sexta: publicação da lista tríplice no Jornal “Minas Gerais” - Diário do Executivo, pela OGE;
Sétima: nomeação de 1 (um) dos candidatos integrantes da lista tríplice pelo Governador do Estado, por indicação do Ouvidor-Geral do Estado, nos termos do artigo 9º, § 5º, da Lei nº 15 298, de 2004.

O provimento do cargo de Ouvidor do Sistema Penitenciário visa ao cumprimento de um mandato de dois anos, admitida uma possível recondução por igual período.

Edital publicado na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais - Caderno 1, do dia 3 de junho de 2016, pág. 26 (http://goo.gl/hhfiix). O extrato do edital de prorrogação das inscrições foi publicado na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais - Caderno 1, do dia 24 de junho de 2016, pág. 66 (http://goo.gl/nm1UDm).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Minas Gerais diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.150
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de Alto CaparaóNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de AreadoAdvogado e Técnico de nível superior1
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Montes ClarosNíveis Médio e Superior13
Câmara de Ouro PretoNíveis Médio e Superior14
Veja todos » Concursos Abertos