Concurso Prefeitura de Betim - MG: organizadora quase escolhida

Resultado da habilitação para contratação da organizadora do concurso Prefeitura de Betim - MG já está publicado.

Foi anunciado nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, no Diário Oficial da União, página 163, o resultado da habilitação da concorrência pública nº 03/2018 realizada pela Prefeitura de Betim, em Minas Gerais.

De acordo com a publicação,  a Comissão deliberou por inabilitar a Fundação Guimarães Rosa - FGR por não atender a determinado item do edital e habilitar as empresas: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico  de  Minas Gerais - Fundação CEFETMINAS e Fundação de Ensino de Contagem - FUNEC e Instituto AOCP.

A partir de agora, aguarda-se o prazo recursal, lembrando que o processo encontra-se com vistas franqueadas aos interessados. Novas informações serão divulgadas aqui no Concursos no Brasil!


***

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de alteração da concorrência pública nº 3/2018, cujo objeto é a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso público de provas e títulos.

A informação nova é que a abertura da licitação, que estava marcada para o dia 23 de julho de 2018, fica remarcada para o dia 13 de agosto de 2018, com credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min.

Edital completo e todas as suas atualizações estão no site: www.betim.mg.gov.br. Informações: (31) 3512-3044.

***

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de alteração da concorrência pública nº 3/2018, referente à contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso.

A abertura da Licitação marcada para o dia 16/07/2018, publicada no Diário Oficial da União do dia 25/05/2018, fica remarcada para dia 23/07/2018, com credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min.

Informações completas no endereço: http://www.betim.mg.gov.br e no telefone: (31) 3512-3044

***

A Prefeitura de Betim, Minas Gerais, publicou novo aviso de licitação (concorrência pública nº 3/2018), no qual objetiva-se a contratação  de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de concurso público de provas e títulos.

O certame servirá para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio. A licitação fica marcada para o dia 16/07/2018, com período de credenciamento de 09h às 09h30min e início da sessão às 09h30min. O edital completo está no endereço www.betim.mg.gov.br e informações: (31) 3512-3044.

***

Visando a realização de um novo processo seletivo, a Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou o aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico n° 001/2018, destinado à contratação de empresa especializada para a execução do certame que abrirá vagas temporárias no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o documento, a abertura do pregão está prevista para acontecer a partir das 08h30 do dia 30 de maio de 2018. Os interessados podem ter acesso ao edital completo no site www.licitacoes-e.com.br.

Mais detalhes sobre o certame deverão ser divulgados em breve e todas as informações poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Dados sobre o município

Betim é um município brasileiro do estado de Minas Gerais e faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Dados do IBGE de 2017, a cidade possui 427 146 habitantes.

Há poucos registros sobre a ocupação da região de Betim antes da chegada dos luso-brasileiros no século XVIII. No seu território, foram encontrados vestígios líticos lascados (área de implantação da alça viária que interliga as rodovias federais BR 381 e BR 262). O Museu da Cidade abriga também vestígios líticos polidos (lâminas de machado) encontrados nos bairros Capelinha e Açude.

A região onde hoje se situa Betim foi ocupada por luso-brasileiros a partir do final do século XVII, quando sertanistas e aventureiros paulistas descobriram metais e pedras preciosas em Minas. Três cartas de sesmaria foram concedidas em seu atual território em 1711, sendo mais conhecida a que foi concedida ao bandeirante Joseph Rodrigues Betim, genro de Borba Gato e ligado à bandeira de Fernão Dias.

Seu primeiro núcleo de povoação a ganhar relevância foi o Arraial da Bandeirinha, responsável pela ereção da Capela Nova do Monte do Carmo, que depois deu nome à região. Conhecida desde então como Capela Nova do Betim, a região se consolidou como ponto de parada de tropeiros e produção para o abastecimento das regiões mineradoras de Minas. Foi elevada a distrito em 1801 e a município em 1938, em reforma administrativa empreendida pelo governo do estado. Grande impulso econômico aconteceu na década de 1960, com a instalação da Refinaria Gabriel Passos e da Fiat Automóveis, por iniciativa do governador Rondon Pacheco. A industrialização de Betim mudou seu caráter de cidade interiorana, multiplicando sua população e diversificando sua cultura.[7]

  • Localização: Zona metalúrgica, na região metropolitana de Belo Horizonte.
  • Principais cursos d'água: Rio Paraopeba, Rio Betim e Riacho das Areias
  • Principais rodovias que servem ao município: MG-060, MG-050, BR-381, BR-040, BR-262.
  • Municípios limítrofes: Contagem, Esmeraldas, Igarapé, Ibirité, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Juatuba e Sarzedo.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Concurso PM MG 2018Oficial da polícia militar120
UFMG - Universidade Federal de Minas GeraisNível Superior29
Prefeitura de GuanhãesTodos os níveis de escolaridade140
Câmara de Chapada GaúchaTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Conselheiro Lafaiete Todos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuaxupéTodos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuiricemaTodos os níveis de escolaridade4
Câmara de PerdizesTodos os níveis de escolaridade11
Câmara de PiumhiNíveis Médio e Superior6
Câmara de Pouso AltoAuxiliar de serviços gerais e Procurador jurídico2
Veja todos » Concursos Abertos