Prefeitura de Frutal - MG abre promove processo seletivo

Prefeitura de Frutal, em Minas Gerais, oferece 50 vagas para cargos de nível fundamental, com vencimentos de R$ 937,00.

A Prefeitura de Frutal, no Estado de Minas Gerais, divulgou o edital n° 004/2017 de processo seletivo, que visa o preenchimento de 50 vagas de nível fundamental incompleto. O certame será executado pela empresa Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo – IADHED.

As oportunidades são para Gari e Coletor, com vencimentos de R$ 937,00, em jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Os interessados devem efetuar suas inscrições no período de 28 de novembro a 5 de dezembro de 2017, através do site http://www.concursos.iadhed.org/, com taxa de inscrição de 20,00.

O processo de seleção constará de prova objetiva de múltipla escolha, avaliação de títulos e teste aptidão física. As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 9 de dezembro de 2017, e as questões versarão sobre os conteúdos programáticos expostos no final desta notícia.

A validade do processo seletivo será de um ano, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato do Prefeita de Frutal.

Conteúdo programático das provas objetivas:

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos; Verbos; Substantivos; Pronomes; Adjetivos; Singular e plural; Sujeitos da oração; Sinônimos e antônimos; Acentuação. Ortografia. Concordância verbal e nominal; Sentido e emprego dos vocábulos nos textos; Tempos e modos verbais.

Matemática/Raciocínio Lógico: Raciocínio verbal; Raciocínio sequencial (sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras); Raciocínio Espacial e Raciocínio Temporal. Comparações. Calendários. Numeração. Contagem, medição, avaliação e quantificação. Simetria. 25 Questões envolvendo o entendimento das estruturas lógicas de relações entre pessoas, lugares, coisas ou eventos; problemas sobre as quatro operações fundamentais da matemática.

Conhecimentos Gerais: Lei Orgânica do Município, aspectos geográficos, históricos, físicos, econômicos, sociais, políticos e estatísticos do Brasil, do Estado e do Município. Símbolos nacionais, estaduais e municipais. Atualidades nos assuntos relacionados com economia, história, política, meio ambiente, justiça, segurança pública, saúde, cultura, religião, esportes, inovações tecnológicas e científicas, do município, do Estado, do Brasil e do mundo.

Fonte: http://www.concursos.iadhed.org/informacoes/16/