Prefeitura de Juiz de Fora – MG abre processo seletivo

Em Minas Gerais, a Prefeitura de Juiz de Fora anuncia oportunidades para Coordenador Pedagógico e Professores.

A Prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, abriu inscrições referentes aos processos seletivos regidos pelos editais n.º 335, 336, 337 e 338 - SARH. O objetivo é preencher vagas para os cargos de Coordenador Pedagógico e Professores Regentes (Anos Iniciais do Ensino Fundamental/Educação de Jovens/Adultos; Educação Infantil; Arte; Biologia; Ciências; Educação Física; Espanhol; Filosofia; Física; Geografia; História; Inglês; Matemática; Língua Portuguesa/Literatura; Química e Sociologia) e Professores PR - A e PR - B nas disciplinas de Artes Visuais; Braile; Capoeira; Dança; Informática; Intérprete de Libras; Libras/Ouvintes; Libras/Surdos; Música e Teatro.

Interessados deverão se inscrever somente pela internet, no site www.pjf.mg.gov.br com início às 9h do dia 5 e término às 23h59 do dia 19 de setembro de 2017.

Os candidatos após realizarem suas inscrições pela internet deverão entregar os títulos para validação das informações prestadas na inscrição nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2017, no Centro de Formação do Professor, situado na Av. Getúlio Vargas, 200, Centro – Juiz de Fora/MG, no horário de 8h30 às 17h.

Para se inscrever o candidato deverá ter formação comprovada em um dos itens abaixo descritos:

Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para Magistério em Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental;
Curso de Licenciatura Plena concluído, na modalidade de Curso Normal Superior com habilitação para o Magistério em Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do ensino Fundamental;
Magistério em nível de Ensino Médio;
Conclusão de curso de Graduação Plena em Pedagogia com apostilamento de habilitação para o exercício do magistério na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, comprovado através do histórico escolar desde que tenha cursado, com aproveitamento:
I - Estrutura e Funcionamento do Ensino;
II - Metodologia do Ensino;
III - Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, com carga horária mínima de 300 horas de acordo com o art. 65 da Lei n.º 9394/96 e conforme estabelece a Resolução n.º 02 de 29/01/2009, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior.

A seleção será constituída de prova de títulos e o resultado final será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (Atos do Governo) através do site www.pjf.mg.gov.br, a partir do mês de outubro de 2017. O prazo de validade do seletivo é relativo ao ano letivo de 2018.

Editais e atualizações devem ser atentamente conferidos por meio do link:

https://www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sarh/edital/temporario/index.php