Prefeitura de Uberlândia - MG abre processo seletivo

A cidade mineira de Uberlândia está com oportunidades abertas para o cargo de Instrutor e Intérprete de Língua de Sinais.

A prefeitura da cidade mineira de Uberlândia, por meio da Secretária Municipal de Administração, torna público que fará realizar processo seletivo simplificado para contratação de dois profissionais, por tempo determinado, além de formar cadastro de reserva, para os cargos de Instrutor de Língua de Sinais e Intérprete de Língua de Sinais.

Para participar deste seletivo o candidato deverá ter ensino médio para ambos os cargos, além de:

  • Instrutor de Língua de Sinais - Certificado de formação e qualificação para Instrutores de Língua Brasileira de Sinais emitidos pelo Ministério da Educação – MEC ou Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – FENEIS ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz – CEMEPE, dentre outros.
  • Intérprete de Língua de Sinais - Certificado de formação e qualificação para Intérprete de Língua Brasileira de Sinais emitidos pelo Ministério da Educação – MEC ou Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos – FENEIS ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz – CEMEPE, dentre outros.

Os candidatos selecionados e contratados receberão o valor de R$ 1.466,42 para trabalhar em jornada de 20 horas semanais. Os requisitos básicos são os seguintes:

  • Ser brasileiro;
  • Ter no mínimo 18 anos de idade completados até a data de assinatura do contrato;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Não ter qualquer restrição de ingresso no serviço público;
  • Ter disponibilidade para cumprir o horário de trabalho;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da especialidade;
  • Cumprir os requisitos mínimos exigidos para o cargo.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas via internet, no site www.uberlandia.mg.gov.br, a partir das 12 horas do dia 17 até o dia 28 de setembro de 2018.

O processo seletivo, para as duas especialidades, acontecerá através de prova prático-gestual, de caráter eliminatório, no valor de 100 pontos. Nessa prova serão avaliados conhecimentos concernentes à Língua Brasileira de Sinais e à Língua Portuguesa, além de conhecimento dos aspectos históricos, sociais, culturais e educacionais das pessoas com surdez.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% dos pontos da prova prático-gestual.

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, de acordo com o interesse e necessidade do Município de Uberlândia.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Uberlândia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.150
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de AreadoAdvogado e Técnico de nível superior1
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Montes ClarosNíveis Médio e Superior13
Câmara de Ouro PretoNíveis Médio e Superior14
Câmara de PatrocínioNível Superior3
Câmara de PerdõesNíveis Fundamental e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos