Concurso Simonésia - MG: Prefeitura RETOMA edital com 90 vagas!

A Prefeitura retomou o concurso Simonésia, Minas Gerais, e as provas foram reagendadas para 29 de novembro de 2020. Confira todas as informações!

concurso simonesia

A Prefeitura de Simonésia, no estado de Minas Gerais, decidiu dar continuidade ao edital 001/2020. Noticiamos aqui meses atrás que a suspensão do concurso Simonésia foi motivada pela pandemia da COVID-19.

O edital prevê o preenchimento de 90 oportunidades imediatas, com vencimentos de até R$ 2.705,64 em jornadas entre 20 e 40 horas semanais.

Todas as etapas do concurso estão sendo organizadas pela empresa Exame Auditoria & Consultores. A provas objetiva e prática foram remarcadas para 29 de novembro de 2020.

Quer ficar por dentro de mais detalhes? Acompanhe a matéria completa logo abaixo.

Além disso, não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Vagas em disputa

  • Alfabetizado: Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro/Zelador, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas e Servente Escolar;
  • Nível fundamental: Auxiliar de Saúde;
  • Nível médio: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Serviços Escolares, Auxiliar de Consultório Dentário, Fiscal Municipal, Monitor de Educação, Orientador Social, Técnico em Raio X e Técnico em Enfermagem;
  • Nível superior: Assistente Social, Bibliotecário, Enfermeiro, Enfermeiro PSF/CAPS/Epidemiologia/Vigilância Sanitária, Farmacêutico/Bioquímico, Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de História, Psicólogo e Psicólogo CRAS/CAPS/NASF/Academia da Saúde.

Também estão previstas vagas imediatas para Professor - PI. Os interessados neste cargo devem ter curso de magistério de ensino médio, curso superior em pedagogia ou curso normal superior.

As inscrições foram encerradas no dia 7 de junho de 2020 pelo site da organizadora.

Etapas classificatórias do concurso Simonésia

O concurso Simonésia será composto pelas seguintes etapas:

  • Provas objetivas para todos os candidatos;
  • Provas práticas para os inscritos nos cargos de Motorista e Operador de Máquina Pesadas;
  • Provas de títulos somente para os inscritos em determinados cargos.

Provas objetivas

A primeira etapa será classificatória e eliminatória, com 50 questões de múltipla escolha e duração de três horas. A previsão de aplicação é o dia 29 de novembro de 2020.

Somente serão classificados aqueles que alcançarem pelo menos 50% no total de pontos.

Confira o edital de abertura para saber mais detalhes a respeito das disciplinas cobradas em cada cargo e os respectivos conteúdos programáticos.

Provas práticas

Destinadas aos inscritos nos cargos de Motorista e Operador de Máquinas Pesadas, as provas práticas devem ser aplicadas no mesmo dia da primeira etapa do concurso.

O valor máximo não deve ultrapassar os 100 pontos e, por sua vez, os candidatos receberão o status de “aptos” ao alcançarem pelo menos 50% de aproveitamento da nota.

Provas de títulos

De caráter classificatório, as provas de títulos devem ser aplicadas somente aos inscritos nos cargos de:

  • Assistente Social;
  • Bibliotecário;
  • Enfermeiro;
  • Enfermeiro PSF/CAPS/Epidemiologia/Vigilância Sanitária;
  • Farmacêutico/Bioquímico;
  • Veterinário;
  • Nutricionista;
  • Odontólogo;
  • Pedagogo;
  • Professor de Educação Física;
  • Professor de História;
  • Psicólogo;
  • Psicólogo CRAS/CAPS/NASF/Academia da Saúde.

Em momento oportuno, os candidatos deverão encaminhar as cópias autenticadas de seus diplomas para a sede da Prefeitura de Simonésia - MG ou via SEDEX à sede da banca organizadora. Todos os prazos estão expressos no cronograma previsto, que pode ser acessado no edital de abertura.

Confira os critérios que devem ser adotados pelos avaliadores no momento de analisar os documentos (valor máximo de 10 pontos):

TítuloValor
Pós-Graduação com mínimo de 360 horas2,0
Mestrado3,0
Doutorado5,0

Detalhe importante: além das cópias autenticadas, os candidatos também devem encaminhar a ficha informativa de títulos (vide anexos do edital). Todos os documentos precisam estar reunidos em envelope lacrado.

Validade e mais informações

O concurso Simonésia terá dois anos de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que o órgão público prorrogue uma única vez e em igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital de abertura nº 01/2020 por aqui!

Sobre a cidade de Simonésia

A cidade de Simonésia está localizada no estado de Minas Gerais e abrange população estimada de 19.633 habitantes (IBGE, 2019).

Se estende por 486,5 km² e conta com uma densidade demográfica de 37,6 habitantes por km² em seu território. Além disso, está distante em 360 km da capital, Belo Horizonte - MG.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Simonésia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Arantina
Todos os níveis de escolaridade
5
Câmara de Coroaci
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Teófilo Otoni
Todos os níveis de escolaridade
8
Câmara de Timóteo
Níveis Médio e Superior
15
CBM - MG
Níveis Médio e Superior
40
Hospital Metropolitano Odilon Behrens
Nível Superior
Várias
Prefeitura de Belo Oriente
Todos os níveis de escolaridade
79
Prefeitura de Campo Belo
Todos os níveis de escolaridade
87
Prefeitura de Cascalho Rico
Todos os níveis de escolaridade
113
Prefeitura de Chiador
Níveis Médio e Superior
18
Veja todos » Concursos Abertos