Concurso TRT - 3ª Região para Juiz do Trabalho Substituto

Edital 1/2015 do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - MG oferece 19 vagas Juiz do Trabalho Substituto.

Com a publicação do edital nº1/2015, está aberto o concurso público para provimento de 19 cargos vagos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais. Os candidatos nomeados estão sujeitos à designação para servir, em substituição ou como auxiliares, em qualquer vara do trabalho sob jurisdição do TRT.

O valor dos subsídios do cargo é de R$27.500,17 e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado. Dentre os requisitos do cargo, estão: ser bacharel em Direito há, no mínimo, três anos, e ter experiência na atividade jurídica, por um mínimo de três anos, exercida após a obtenção do grau de bacharel.

Os candidatos nomeados participarão de Cursos de Formação Inicial e continuada de Magistrados, cujo Módulo Nacional será realizado em Brasília, DF, conforme calendário e orientações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). O Módulo Regional será realizado em Belo Horizonte, MG, pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região.

A inscrição preliminar fica aberta de 4 de janeiro a 3 de fevereiro de 2016, sendo realizada mediante preenchimento da ficha de inscrição, disponível no sítio institucional do TRT da 3ª Região (http://www.trt3.jus.br/). O requerimento de inscrição preliminar, constante do Anexo IV do edital, deverá ser impresso, preenchido, assinado e enviado, junto com os documentos relacionados no regulamento, seguindo as instruções.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$220,00, deverá ser efetuado por meio de GRU - Simples.

O concurso é composto pelas etapas de: prova objetiva seletiva, composta de três blocos, prevista para 03 de abril de 2016; duas provas escritas (discursiva e elaboração de sentença trabalhista); fases de sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

O edital completo está disponível no sítio institucional do TRT da 3ª Região.

Fonte: http://goo.gl/EgZbcW

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Minas Gerais diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREFITO 4
Níveis Médio e Superior
110
ICMBio
Todos os níveis de escolaridade
284
SMS Belo Horizonte
Todos os níveis de escolaridade
1.084
CaixaVárias
Câmara de Uberlândia
Todos os níveis de escolaridade
20
Fhemig
Todos os níveis de escolaridade
26
Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais
Todos os níveis de escolaridade
34
Fundação Ezequiel Dias - Funed
Todos os níveis de escolaridade
14
Hospital Metropolitano Odilon Behrens
Níveis Médio e Superior
Várias
MGS
Nível Fundamental
3.367
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »