Concurso UEMG 2019: Editais para Professor

Concurso UEMG 2019 oferta mais de 30 oportunidades para profissionais de nível superior. A remuneração oferecida pode chegar até R$ 4.635,97.

A Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - torna público os editais nº 01 e 02/2018 de concurso público, com a intenção de contratar 36 Professores de Educação Superior de diversas áreas.

Requisitos

Os interessados em participar deste concurso deverão atender os requisitos abaixo:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Gozar dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Estar quite com as obrigações do Serviço Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino;
  • Ter 18 anos completos até a data de posse;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, a ser aferida em perícia médica oficial, realizada por unidade pericial competente, nos termos da legislação vigente, antes da posse;
  • Comprovar a escolaridade mínima exigida para o cargo;
  • Atender a todas as exigências especificadas para o cargo pleiteado.

Jornada de trabalho e remuneração 

Os servidores nomeados estarão submetidos ao regime Estatutário, com jornada de 20 ou 40 horas semanais. A remuneração oferecida pode chegar até R$ 4.635,97.

Inscrição

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico concurso.uemg.br, no período da 00 hora do dia 07 de fevereiro às 23h59min do dia 05 de março de 2019, observado o horário de Brasília.

Etapas do concurso UEMG 2019

O concurso será realizado em três etapas, sendo elas: 1 – Prova Escrita de caráter classificatório e eliminatório; 2 – Prova Didática, de caráter classificatório e eliminatório; 3 – Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. A Prova Escrita será aplicada provavelmente no dia 07 de abril de 2019.

Validade

Este concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Administração Pública.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Minas Gerais diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »