EBSERH - UFTM - MG abre vagas para Médico

EBSERH abre processo seletivo com o objetivo de preencher vagas temporárias de Médico Pediatra para o Hospital de Clínicas da UFTM. Salário chega a R$ 8,4 mil.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou o edital do processo seletivo simplificado nº 15/2019 que irá preencher duas vagas para Médico Pediatra, sendo uma de ampla concorrência e outra para pessoas com deficiência. O salário mensal é de R$ 8.647,57 em jornada de 24 horas mensais.

Estas oportunidades são temporárias e os profissionais irão atuar no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que fica localizado no município de Uberaba - MG.

O contrato será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, com duração de 180 dias, podendo haver prorrogação por igual período.

Também em Uberaba, está sendo realizado pela empresa Apta Assessoria, o concurso CODAU - Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba. As inscrições abrem na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Requisitos para concorrer à vaga 

  • Possuir diploma de curso de graduação em Medicina;
  • Possuir Residência Médica em Pediatria reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica ou título de especialista em Pediatria, reconhecido pela Associação Médica Brasileira;
  • Possuir registro da especialidade no Conselho Regional de Medicina.

Como se inscrever no processo seletivo da EBSERH

As inscrições serão realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ebserh.gov.br (Seção Concursos e Seleções), durante o período de inscrição, que vai de 19 a 23 de dezembro de 2019.

Ao se inscrever, além de preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá anexar seu currículo, diploma e documentação para concorrer na prova de títulos (cursos e experiência profissional).

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas 

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos, valendo até 15 pontos, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

TítuloPontos por títuloPontuação máxima
Doutorado2,5 pontos2,5 pontos
Mestrado2,0 pontos2,0 pontos
Residência Médica1,5 ponto1,5 ponto
Estágio em UTI Neonatal e/ou Pediátrica reconhecido pelo Ministério da Educação ou Associação de Medicina Intensiva Brasileira, com carga horária mínima de 1.000 horas1,0 ponto1,0 ponto
Cursos de capacitação na área de UTI Neonatal e/ou Pediátrica: Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria e/ou Transporte de Recém-nascido de Alto Risco pela Sociedade Brasileira de Pediatria e/ ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS)1,0 ponto3,0 pontos
Experiência profissional como Médico Pediatra em UTI pediátrica e/ou neonatal0,5 ponto por ano de atuação5,0 pontos

A pontuação máxima na formação acadêmica será de 10 pontos e na experiência profissional será de 5 pontos.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas obtidas por candidatos, a preferência será dada ao candidato que, nesta ordem:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o estabelecido no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação no critério de experiência profissional; 
  3. Obtiver a maior pontuação na avaliação dos títulos. 
  4. Tiver a maior idade, considerando o dia, mês e ano.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de 180 dias, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Maiores informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado no site da EBSERH.

Hospital de Clínicas da UFTM

A história do HC - UFTM se inicia em 1967, quando a Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro incorpora a Santa Casa de Misericórdia de Uberaba.

Hoje, o Hospital atende 27 municípios da região conhecida como Triângulo Mineiro. O atendimento é feito 100% pelo SUS.

A estrutura do Hospital compreende 302 leitos. São cinco os anexos do HC - UFTM:

  • Ambulatório Maria da Glória;
  • Ambulatório de Especialidades;
  • Ambulatório de Pediatria;
  • Centro de Reabilitação;
  • Central de Quimioterapia.

Concurso EBSERH

A EBSERH está realizando também o processo seletivo que preencherá vagas de Enfermeiro, Fisioterapeuta, Técnico em Enfermagem e Médicos no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Também está sendo realizado o concurso EBSERH nacional que preencherá mais de 1.600 vagas e o concurso EBSERH - HC UFU (Uberlândia) que preencherá mais 804 vagas. O período de inscrição destes concursos já estão encerrados e os candidatos estão se preparando para as provas que deverão ser realizadas em fevereiro de 2020.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Uberaba diretamente no seu e-mail