Câmara de Carmo do Cajuru - MG abre vagas de estágio

Câmara de Carmo do Cajuru - MG abre vagas para estagiários do curso de Direito. O valor da bolsa é de R$ 836,73 para uma jornada de seis horas diárias.

A Câmara de Carmo do Cajuru, no estado de Minas Gerais, torna público o edital nº 1/2019 referente ao seu processo seletivo de estagiários que irá formar cadastro reserva para estudantes do curso de Direito.

Para concorrer a uma das vagas, o aluno deverá estar cursando entre o 3º e o 7º período.

Os estagiários irão atuar no horário das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. O valor da bolsa auxílio é de R$ 836,73.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 05 e 13 de agosto, até às 16 horas, na recepção da Câmara de Carmo do Cajuru, Minas Gerais, que fica localizada na Av. José Marra da Silva, nº 175, no centro do município.

Ao se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, que será disponibilizado no local.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Dúvidas sobre os procedimentos de inscrição ou outras informações sobre este processo seletivo poderão ser obtidas pelo telefone (37) 3244-2160, das 08 às 16 horas, em dias úteis, ou pelo email secretaria@camaracarmodocajuru.mg.gov.br.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 27 de agosto de 2019, na sede da Câmara de Carmo do Cajuru - MG.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade original ou cópia autenticada em cartório.

A prova objetiva terá duração de três horas e será composta por 30 questões, sendo 5 questões de Direito Civil, 5 questões de Direito Processual Civil, 5 questões de Direito Penal, 5 questões de Direito Processual Penal, 5 questões de Direito Constitucional e 5 questões de Direito Administrativo.

Apenas será possível levar o caderno de questões quando faltar 30 minutos para o encerramento da prova.

Serão aprovados, neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem nota mínima de 50% da pontuação total da prova objetiva, desde que não obtenham nota zero em nenhuma das provas.

Em caso de empate nas notas, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  1. Candidato com a pontuação em Direito Constitucional;
  2. Candidato com a maior pontuação em Direito Administrativo;
  3. Candidato mais idoso.

Validade

Este processo seletivo será válido até 31 de dezembro de 2019, podendo haver prorrogação por até dois anos, a critério da Câmara de Carmo do Cajuru - MG.

Edital

Mais informações poderão ser obtidas no edital, publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, em sua edição de 31 de julho de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Carmo do Cajuru diretamente no seu e-mail