Fundação Crê-Ser de João Monlevade - MG abre processo seletivo

Processo seletivo Fundação Crê-Ser de João Monlevade - MG fará formação de cadastro reserva para pessoas entre 15 e 16 anos de idade.

Se você é adolescente ou conhece alguém que queira ter o seu primeiro emprego, leia ou indique esta matéria! Foi divulgado o edital n° 01/2020 do processo seletivo Fundação Crê-Ser de João Monlevade - MG que formará cadastro reserva para a cargo de Agente Crê-Ser.

A organização do seletivo é da própria Fundação Crê-Ser, com apoio da Prefeitura Municipal de João Monlevade. O edital completo está disponível no site da administração municipal.

Mais sobre a oportunidade

Para poder participar, o interessado deve ter entre 15 e 16 anos de idade, sendo que quem tem 15 precisa fazer aniversário de 16 até o dia 30 de abril de 2020. Além disso, é preciso que o candidato esteja no Ensino Fundamental ou Médio, de forma regular.

A pessoa que for aprovada e chamada irá trabalhar na Fundação Crê-Ser, conforme suas orientações e estará sob regime da CLT. A contratação seguirá as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia, no turno em que não tiver aula. A remuneração será de meio salário mínimo vigente (equivalente a R$ 522,50 durante o fechamento desta matéria. É importante consultar a organização para obter a resposta oficial).

O contrato irá durar até um dia antes do adolescente completar 18 anos de idade.

Como se inscrever no processo seletivo Crê-Ser de João Monlevade - MG

As inscrições ficarão abertas entre os dias 25 e 27 de março de 2020.

Para se registrar, o adolescente deve comparecer à sede da Fundação Municipal Crê-Ser, localizada na Rua Palmas, n° 214, Bairro Baú, João Monlevade - MG. O horário de atendimento vai das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

No ato da inscrição o candidato deve ter consigo os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira de Trabalho ou comprovante de agendamento da Carteira de Trabalho;
  • CPF;
  • Declaração de Matrícula Escolar do ano corrente;
  • Comprovante de Endereço, com CEP (últimos dois meses);
  • Comprovante de participação em Núcleos da Fundação Municipal Crê-Ser ou Acolhimento Institucional, devidamente registrado e assinado pela pessoa competente;
  • Comprovante do Programa Bolsa Família (Cartão do Bolsa Família).

Atenção! Não há previsão de cobrança de taxa de inscrição.

Como será a seleção dos participantes

A seleção dos candidatos será feita por meio de testes psicológicos e de uma dinâmica em grupo. As pontuações e demais critérios sobre como os candidatos serão avaliados podem ser encontrados no edital.

Validade do processo seletivo

O processo seletivo terá vigência de um ano. Se a Fundação Crê-Ser de João Monlevade - MG tiver necessidade, o prazo poderá ser estendido por mais um ano.

A cidade de João Monlevade - MG

Estando a cerca de 110 km de Belo Horizonte, a cidade de João Monlevade possui, conforme estimativas do IBGE, quase 80 mil habitantes. O município foi emancipado somente em 1964. Todavia, existem registros de pessoas percorrendo a região e habitando o que hoje é João Monlevade desde o século XIX. A economia sofre grande influência do setor de serviços, também havendo espaço para a indústria.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em João Monlevade diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Arantina
Todos os níveis de escolaridade
5
Câmara de Arcos
Todos os níveis de escolaridade
6
Câmara de Coroaci
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Ressaquinha
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Teófilo Otoni
Todos os níveis de escolaridade
8
Exército Brasileiro - Colégio Militar
Todos os níveis de escolaridade
480
Fhemig
Nível Médio/Técnico
18
HOB
Níveis Médio e Superior
Várias
Prefeitura de BuritisVárias
Prefeitura de Caldas
Nível Superior
Várias
Veja todos » Concursos Abertos