Prefeitura de Alvorada de Minas - MG abre vagas para Jovem Aprendiz

A Prefeitura de Alvorada de Minas - MG abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz. A remuneração é de até um salário mínimo.

Localizada no estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Alvorada de Minas abriu um novo edital n° 003/2019 de processo seletivo com o intuito de preencher três vagas para o Programa Jovem Aprendiz, para formação em Auxiliar Administrativo.

Para concorrer a uma vaga é necessário possuir idade entre 14 e 18 anos, estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental e residir em Alvorada de Minas há pelo menos seis meses.

A remuneração mensal será de um salário mínimo para jornada de 40 horas ou proporcional a este valor para jornada de trabalho inferior.

O programa de aprendizagem terá duração de 24 meses.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 22 de março de 2019, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Alvorada de Minas, que fica na Avenida José Madureira Horta, nº 190, 2º andar, no centro do município. O horário de atendimento é das 09 às 11h30 e das 13 às 15h30.

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.

Para realizar a inscrição o candidato deverá apresentar seu documento de identidade oficial com foto, CPF, comprovante  de matrícula e frequência.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será realizada na data provável de 06 de abril de 2019, às 09 horas, na Escola Estadual José Madureira Horta.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 15 minutos, munido de documento de identidade oficial, ficha de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta de ponta grossa.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Matemática e 10 questões de Conhecimentos Gerais.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos.

Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, terá preferência o candidato com maior pontuação na prova objetiva. Persistindo o empate, será selecionado o de maior idade.

Validade

Este processo seletivo possui validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por mais um ano.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo como conteúdo programático e demais formulários, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Alvorada de Minas - MG.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Alvorada de Minas diretamente no seu e-mail