Prefeitura de Ouro Fino - MG abrirá concurso

Aviso de licitação para contratação da organizadora do certame já está publicado.

Visando a realização de um novo concurso público, a Prefeitura de Ouro Fino, em Minas Gerais, divulgou o aviso de licitação na modalidade pregão presencial n° 005/2018, destinado à contratação de empresa especializada para a execução do concurso.

De acordo com o documento, o credenciamento das empresas está previsto para ser realizado às 08h do dia 23 de julho de 2018. Já a abertura dos envelopes será feita às 08h30 do mesmo dia. Os interessados podem ter acesso ao edital completo no seguinte endereço: Rua Rogério Gissoni, n° 450, ou ainda na sede da Câmara. Informações: (35) 3441 - 1489.

Mais detalhes sobre o concurso deverão ser divulgados em breve e todas as informações poderão ser acompanhadas aqui pelo Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Dados sobre o município

Integrando o próspero Circuito das Malhas, o antigo arraial que possuía ouro cresceu e conquistou posição de destaque no país. As razões são muitas. O impulso inicial se deu no início do século passado, quando a cafeicultura proporcionou seu primeiro grande salto econômico. O forte era plantar café e ainda hoje as grandes plantações fazem de suas montanhas belas paisagens a serem admiradas, gerando emprego e mantendo a população rural.

De rico município agrícola há mais de um século, Ouro Fino conserva um patrimônio arquitetônico invejável. As ruas de paralelepípedos, os detalhes dos casarões centenários e o cuidado com sua história fizeram com que a cidade se transformasse em Município Prioritário ao Desenvolvimento do Turismo, chancelado pela EMBRATUR, em 1997 e 1999. Mas um pouco antes disso, quando o cantor Sérgio Reis gravou a canção "O Menino da Porteira", de Teddy Vieira e Luizinho, a cidade ganhou fama nacional.

Quem não se lembra dos versos: "Toda vez que eu viajava pela estrada de Ouro Fino, de longe eu avistava a figura de um menino"?

Hoje quem chega à cidade também avista de longe a figura de um menino. Trata-se de um monumento esculpido em concreto, medindo dez metros de altura e pesando dez toneladas. Fazem parte da mega escultura a famosa porteira e o sorridente menino que transformaram Ouro Fino em celebridade nacional.

Por todas essas razões, econômicas e culturais, a cidade se tornou um forte pólo turístico do Sul de Minas e o número de visitantes cresce a cada dia. Muitos deles querem boas compras, encontrando na indústria de malhas local uma excelente opção para se comprar direto das fábricas. Hoje a cidade já é procurada por atacadistas que encontram um comércio em franco crescimento.

A industrialização - sem perda da qualidade de vida -, o potencial turístico do município e a localização privilegiada, bem próxima dos grandes centros urbanos (São Paulo e Campinas), fazem com que Ouro Fino seja cidade de destaque no atual contexto brasileiro.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Concurso PM MG 2018Oficial da polícia militar120
UFMG - Universidade Federal de Minas GeraisNível Superior29
Prefeitura de GuanhãesTodos os níveis de escolaridade140
Câmara de Chapada GaúchaTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Conselheiro Lafaiete Todos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuaxupéTodos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuiricemaTodos os níveis de escolaridade4
Câmara de PerdizesTodos os níveis de escolaridade11
Câmara de PiumhiNíveis Médio e Superior6
Câmara de Pouso AltoAuxiliar de serviços gerais e Procurador jurídico2
Veja todos » Concursos Abertos