Prefeitura de Além Paraíba - MG abre vagas para Cirurgião Dentista ESF

Em Além Paraíba, no interior de Minas Gerais, a Prefeitura oferta vagas para profissionais da saúde.

A Prefeitura de Além Paraíba, Estado de Minas Gerais, publicou o edital n° 002/2019 de processo seletivo com o intuito de preencher três vagas para o cargo de Cirurgião Dentista ESF (Curso de Nível superior em Odontologia, Registro Ativo no respectivo Conselho de Classe).

O vencimento para os aprovados é de R$ 3.580,67, por carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas no período entre 08 a 10 de julho de 2019, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Rua Felizarda Esquerdo, nº 40, Ilha Recreio, de 09 às 15 horas. A taxa de inscrição será gratuita.

O processo seletivo constará de duas etapas distintas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos.

A prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, valendo o total de 10 pontos. Sendo assim distribuída: 10 questões Legislação do SUS, com cada questão valendo 01 (um) ponto. Todas as questões serão de múltipla escolha, com 5 alternativas de respostas e uma única opção correta.

A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 15 de julho de 2019, das 10h00min às 11h00min na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação, situada na Rua Coronel Castelo Branco, 186, Vila Laroca.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 07 de agosto de 2019 , sendo afixado na Secretaria de Saúde e publicado no site da Prefeitura (http://www.alemparaiba.mg.gov.br).

Este processo seletivo terá validade por 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano caso haja interesse das Secretarias envolvidas.

Atribuições do cargo de Cirurgião Dentista ESF

Realizar diagnóstico e traçar o perfil epidemiológico da comunidade a fim de planejar e programar ações de saúde bucal, bem como atender à comunidade no território adscrito nas Unidades em que a sua equipe está atrelada (por atender compreende-se: promover e proteger a saúde bucal, prevenir agravos, realizar diagnóstico, tratar, acompanhar, reabilitar e manter a saúde bucal dos indivíduos, famílias e grupos específicos);

-Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, incluindo atendimento das urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais e procedimentos relacionados com a fase clínica da instalação de próteses dentárias elementares;

-Coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais, como também acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar;

-Atender as demandas espontâneas e participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS;

-Supervisionar tecnicamente o trabalho do Técnico em Saúde Bucal (TSB) e do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Além Paraíba diretamente no seu e-mail