Prefeitura de Brás Pires - MG abre vagas para Agentes de Educação

Prefeitura de Brás Pires - MG dispõe de oportunidades para Agentes de Educação Voluntários com atuação no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura de Brás Pires, no estado de Minas Gerais, através de sua Secretaria Municipal de Educação, torna público o edital nº 01/2019 que irá selecionar Agentes de Educação Voluntários para atuação no Programa Mais Alfabetização.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

As oportunidades são para atuação em turma do segundo ano do Ensino Fundamental, com carga horária semanal de cinco horas por turma. O profissional será lotado na Escola Municipal Cícero Ribeiro de Magalhães.

A vaga é voluntária, porém, o profissional receberá R$ 150,00 por turma que atuar, a título de ressarcimento de despesas.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 09 de julho de 2019, das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas, em dias úteis, na Secretaria Municipal de Educação de Brás Pires, que fica localizada na Rua José Colombo Rivelli, s/n, Praça de Esportes.

O candidato deverá comparecer com documento de identidade com foto e formulário de inscrição, que será preenchido no ato da inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise curricular e de experiência profissional, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

  • Experiência profissional na função de Professor: 5 pontos a cada 365 dias de atuação, até o limite de 30 pontos;
  • Matrícula em curso superior de Pedagogia ou Normal superior: 10 pontos;
  • Estar cursando curso superior de Pedagogia ou Normal superior: 3 pontos a cada 100 dias de curso;
  • Conclusão do ensino médio na modalidade pós-médio: 15 pontos;
  • Graduação em Magistério Superior ou Pedagogia: 20 pontos por diploma apresentado;
  • Pós-Graduação lato sensu em áreas relacionadas à Pedagogia: 25 pontos por diploma apresentado.

Em caso de empate na pontuação entre as notas de candidatos, será selecionado aquele com maior tempo de serviço. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de 02 de julho de 2019, prorrogável por mais um ano.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, em sua edição de 03 de julho de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brás Pires diretamente no seu e-mail