Prefeitura de Carmo da Mata - MG abre vagas no Mais Alfabetização

São disponibilizadas vagas para Assistente de Alfabetização no âmbito do Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura do município de Carmo da Mata, Estado de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Educação, tornou público o edital nº 01/2018 para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o ProgramaMais Alfabetização, instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de três vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas municipais. A função não desenvolve vínculo trabalhista ou previdenciário, mas cada Assistente é ressarcido por turma, para eventuais despesas de alimentação e transporte, sendo esse ressarcimento de R$ 150,00.

Cada Assistente não pode ultrapassar 40 horas semanais, sendo livre para escolher entre unidades vulneráveis (10 horas) e não vulneráveis (05 horas).

Para participar, o candidato deverá realizar inscrição mediante apresentação de documentos na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Virgílio Silveira, 256, Centro, das 08h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 06 de julho. Os documentos (originais e cópias) a serem apresentados pelos interessados a algumas das vagas são os seguintes:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Diploma (para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário);
  • Comprovante de curso e/ou habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais etc).

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista situacional e comportamental. As provas serão realizadas no dia 09 de julho, das 18h às 20h.

Edital e eventuais atualizações: http://www.carmodamata.mg.gov.br/downloads/categoria/editais/5

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Carmo da Mata diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade926
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Alto CaparaóNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Brasília de MinasTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de BugreAuxiliar administrativo3
Câmara de CambuquiraAgente legislativo1
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos