Prefeitura de Central de Minas - MG abre vagas para Agentes de Saúde

A Prefeitura de Central de Minas - MG abre processo seletivo para preencher vagas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

A Prefeitura de Central de Minas, no estado de Minas Gerais, publicou o edital nº 01/2019 de processo seletivo para preenchimento de 20 vagas em cargos de Agentes de Saúde. Estes profissionais farão jus ao salário de R$ 1.014,00 para jornada de 40 horas semanais. Este processo seletivo será executado pela Máxima Auditores.

Vagas

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, ambas de nível médio.

Das 20 vagas em disputa, 3 estão reservadas a candidatos portadores de deficiência.

Para concorrer à vaga de Agente Comunitário de Saúde é necessário residir na área em que irá atuar.

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir das 08 horas do dia 27 de fevereiro até às 16 horas do dia 13 de março de 2019, através do endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br.

Haverá um posto de atendimento presencial na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua 1º de março, nº 94, no centro de Central de Minas - MG. O horário de atendimento é das 08 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 e poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato desempregado ou que não tenha condições financeiras de pagar a taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 24 de março de 2019 e por curso de formação inicial.

A prova objetiva valerá 100 pontos e terá duração de três horas, envolvendo questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Específicos terão peso três, enquanto que as demais questões da prova terão peso dois.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e ter em mãos seu documento de identidade oficial, lápis, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e comprovante de inscrição.

Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota abaixo de 50 pontos na prova objetiva ou que zerarem qualquer disciplina desta prova.

O curso de formação terá 40 horas aula e será necessário que o candidato tenha frequência mínima de 90% e aproveitamento mínimo de 60%.

Critérios de desempate

Havendo empate nas notas, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição;
  2. Candidato com maior nota em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato com maior nota em Língua Portuguesa;
  4. Candidato com maior nota em Noções de Informática;
  5. Candidato mais idoso.

Validade

A validade deste processo seletivo será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da administração pública.

Edital

O edital está publicado no site da Máxima Auditores.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Central de Minas diretamente no seu e-mail