Prefeitura de Lagoa dos Patos - MG abre vagas em seletivo

O processo seletivo Prefeitura de Lagoa dos Patos prevê contratação de oito vagas temporárias para profissionais de diferentes níveis de escolaridade.

A Prefeitura de Lagoa dos Patos, no estado de Minas Gerais, anunciou o edital do processo seletivo simplificado nº 01/2021 que irá preencher oito vagas em cargos de níveis médio e superior. Os profissionais contratados por meio do processo seletivo Prefeitura de Lagoa dos Patos irão atuar no Programa Criança Feliz da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O contrato será temporário pelo período de seis meses, afinal se trata de um processo seletivo, e poderá haver prorrogação. Confira nosso artigo explicando a diferença entre um concurso público e um processo seletivo.

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Lagoa dos Patos

Quem possuir o ensino médio poderá concorrer às vagas de Visitador Social e Orientador Social, ambas com carga horária semanal de 40 horas.

Os profissionais que possuírem o ensino superior poderão disputar a vaga de Supervisor do Programa Criança Feliz, cuja jornada de trabalho é de 20 horas semanais.

Em disputa estão cinco vagas para Visitador Social, duas vagas para Orientador Social e uma vaga para Supervisor do PCF. O vencimento é de R$ 1.100,00 para os cargos de nível médio e de R$ 1.300,00 para o cargo de nível superior.

Veja como se inscrever no processo seletivo

As inscrições serão realizadas no dia 09 de fevereiro de 2021, das 08h às 11h, no Departamento de Pessoal da Prefeitura, que fica localizado na Praça 31 de março, nº 111, centro de Lagoa dos Patos - MG.

A documentação abaixo listada deverá ser entregue em envelope lacrado e identificado conforme descrito no Anexo III do edital. Confira os documentos exigidos:

  • Ficha de inscrição preenchida (modelo está disponível no Anexo II do edital);
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de alistamento militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante ou certidão de votação na última eleição;
  • CPF;
  • Diploma comprovando a escolaridade exigida;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante da experiência profissional.

As cópias da documentação deverão ser autenticadas em cartório ou por servidor da Prefeitura Municipal.

Etapas avaliativas

O processo seletivo Prefeitura de Lagoa dos Patos será composto por prova de títulos, valendo até 40 pontos, e por entrevista, valendo até 60 pontos.

Na pontuação da prova de títulos, o candidato receberá 10 pontos para comprovar a escolaridade exigida do cargo e 10 pontos para cada seis meses de experiência no cargo que concorre. A pontuação da experiência profissional é limitada em 30 pontos.

A entrevista tem por objetivo verificar se o candidato possui os conhecimentos específicos exigidos para o cargo em disputa e serão avaliados os seguintes critérios:

  • Fluência verbal e capacidade de organização e coerência de ideias;
  • Objetividade em suas argumentações;
  • Disponibilidade;
  • Pontos técnicos/práticos da função a critério da comissão.

Critérios de desempate

Caso ocorra de candidatos ficarem com a mesma pontuação, os critérios de desempate a serem adotados serão os seguintes, nesta ordem:

  1. Maior pontuação obtida em titulação;
  2. Maior pontuação obtida na entrevista;
  3. Maior idade.

Edital do processo seletivo Prefeitura de Lagoa dos Patos

Obtenha mais detalhes sobre a seleção em seu edital, que pode ser conferido na íntegra pelo site do município.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Lagoa dos Patos diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »