Prefeitura de Lagoa Santa – MG abre seletivo para Mais Alfabetização

As oportunidades são para Assistentes de Alfabetização que deverão atuar no âmbito do Programa Mais Alfabetização.

Através do Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Educação – MEC, a Prefeitura do município de Lagoa Santa, Estado de Minas Gerais, abriu processo seletivo simplificado objetivando a formação de cadastro de reserva para a função de Assistente de Alfabetização.

De acordo com o edital nº 004/2018, o objetivo do programa, bem como da função do Assistente, será “(…) fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados nos 1° e 2° anos do ensino fundamental”. A função de Assistente de Alfabetização é no sistema de voluntariado, todavia, cada Assistente receberá determinado valor a título de ressarcimento por eventuais gastos com alimentação e transporte.

O Assistente poderá atuar em mais de uma turma, não excedendo mais de 08 turmas, deste modo, para cada turma é repassado um ressarcimento no valor de R$ 150,00. O pagamento da ajuda de custo e controle do mesmo será feito pela direção de cada escola mediante recurso já encaminhado pelo MEC.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente e pessoalmente, nos dias 04 e 05 de julho de 2018, no Centro Administrativo Municipal, situado à Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2.500/Lj. 28 – Santos Dumont. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar original e cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de escolaridade (Diploma de Conclusão);
  • Declaração de matrícula no respectivo período, no caso de estudantes;
  • Certificados de cursos de aperfeiçoamento profissional na área de alfabetização;
  • Declaração comprovando o tempo de experiência profissional em docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª e 2ª série, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental);
  • Declaração de experiência profissional em docências em outras etapas dos anos iniciais do Ensino Fundamental;
  • O portador de deficiência deverá entregar laudo médico que ateste a espécie, grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao Código de Classificação Internacional de Doença – CID;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

Seleção

O processo seletivo de Lagoa Santa dar-se-á por meio de avaliação documental, por isso torna-se fundamental não deixar de apresentar nenhum documento. Conforme o surgimento das vagas durante a validade do processo seletivo, as convocações serão realizadas pela ordem de classificação.

Edital e eventuais atualizações: https://www.lagoasanta.mg.gov.br/index.php/prefeitura/concursos-e-processos-seletivos/6243-processo-seletivo-simplificado-004-2018-educacao-programa-mais-alfabetizacao

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Lagoa Santa diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.157
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de Alto CaparaóNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Brasília de MinasTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de BugreAuxiliar administrativo3
Câmara de CambuquiraAgente legislativo1
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos