Prefeitura de Muriaé - MG divulga novo edital de estágio

São ofertadas 50 vagas para estagiários no Programa Estágio Jovem na cidade mineira de Muriaé.

A Prefeitura de Muriaé, no Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou o edital n.º 01, de 03 de janeiro de 2019, de processo seletivo com o intuito de contratar 50 Estagiários para o Programa Estágio Jovem.

O valor da Bolsa-Estágio a ser gozado pelo candidato convocado, atualmente, é de R$ 386,00, por jornada de 20 horas semanais de estágio.

Poderão participar do Processo Seletivo Simplificado regido por este Edital os estudantes que atenderem aos seguintes critérios:

  • Sejam residentes no Município de Muriaé;
  • Pertençam a famílias integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até ½ (um meio) salário mínimo nacional, devendo o cadastro estar atualizado no momento da inscrição;
  • Possuírem idade entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos;
  • Estarem regularmente matriculados em instituições públicas de ensino conveniadas com o Município de Muriaé; ou regularmente matriculados em instituições privadas de ensino conveniadas com o Município, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no NIS;
  • Terem concluído o 1º (primeiro) ano do Ensino Médio no momento da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Das vagas que surgirem durante a validade do presente Processo Seletivo, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, desde que as atividades a serem desenvolvidas sejam compatíveis.

Interessados, devem inscrever-se do dia 4 a 14 de janeiro de 2019, no Centro Educacional Dom Delfim, localizado à Rua Itajiba de Oliveira, s/n, Barra, Muriaé/MG, das 13h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) devidamente preenchido;
  • Fotocópia de documento de identidade ou certidão de nascimento;
  • Fotocópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 (dezoito) anos;
  • Fotocópia de comprovante de residência;
  • Comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado;
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio;
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos, para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino;
  • Comprovante de cadastro no NIS, para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino;
  • Comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

Este processo seletivo consistirá de duas etapas:

1ª Etapa: Prova de redação em língua portuguesa, com caráter classificatório e eliminatório;
2ª Etapa: Análise de documentos, com caráter classificatório.

A prova será realizada na data provável de 20 de janeiro de 2018, com início às 9h e término às 12h, em local a ser definido em edital de convocação publicado no site oficial da Prefeitura de Muriaé.

Os candidatos aprovados na primeira etapa deverão apresentar boletim escolar, contendo a média final obtida pelo estudante no ano letivo anterior, das 13 às 17 horas, no período entre 5 a 8 de fevereiro de 2019, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo Municipal Tancredo Neves, Av. Maestro Sansão, nº 236, 1º andar, Centro, Muriaé/MG.

O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Concurso PM MG 2018Oficial da polícia militar120
UFMG - Universidade Federal de Minas GeraisNível Superior29
Prefeitura de GuanhãesTodos os níveis de escolaridade140
Câmara de Chapada GaúchaTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Conselheiro Lafaiete Todos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuaxupéTodos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuiricemaTodos os níveis de escolaridade4
Câmara de PerdizesTodos os níveis de escolaridade11
Câmara de PiumhiNíveis Médio e Superior6
Câmara de Pouso AltoAuxiliar de serviços gerais e Procurador jurídico2
Veja todos » Concursos Abertos