Prefeitura de Muriaé - MG divulga novo edital de estágio

São ofertadas 50 vagas para estagiários no Programa Estágio Jovem na cidade mineira de Muriaé.

A Prefeitura de Muriaé, no Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou o edital n.º 01, de 03 de janeiro de 2019, de processo seletivo com o intuito de contratar 50 Estagiários para o Programa Estágio Jovem.

O valor da Bolsa-Estágio a ser gozado pelo candidato convocado, atualmente, é de R$ 386,00, por jornada de 20 horas semanais de estágio.

Poderão participar do Processo Seletivo Simplificado regido por este Edital os estudantes que atenderem aos seguintes critérios:

  • Sejam residentes no Município de Muriaé;
  • Pertençam a famílias integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até ½ (um meio) salário mínimo nacional, devendo o cadastro estar atualizado no momento da inscrição;
  • Possuírem idade entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos;
  • Estarem regularmente matriculados em instituições públicas de ensino conveniadas com o Município de Muriaé; ou regularmente matriculados em instituições privadas de ensino conveniadas com o Município, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no NIS;
  • Terem concluído o 1º (primeiro) ano do Ensino Médio no momento da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

Das vagas que surgirem durante a validade do presente Processo Seletivo, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, desde que as atividades a serem desenvolvidas sejam compatíveis.

Interessados, devem inscrever-se do dia 4 a 14 de janeiro de 2019, no Centro Educacional Dom Delfim, localizado à Rua Itajiba de Oliveira, s/n, Barra, Muriaé/MG, das 13h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Formulário de Inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) devidamente preenchido;
  • Fotocópia de documento de identidade ou certidão de nascimento;
  • Fotocópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 (dezoito) anos;
  • Fotocópia de comprovante de residência;
  • Comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado;
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio;
  • Declaração expedida pela Instituição de Ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos, para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino;
  • Comprovante de cadastro no NIS, para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino;
  • Comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

Este processo seletivo consistirá de duas etapas:

1ª Etapa: Prova de redação em língua portuguesa, com caráter classificatório e eliminatório;
2ª Etapa: Análise de documentos, com caráter classificatório.

A prova será realizada na data provável de 20 de janeiro de 2018, com início às 9h e término às 12h, em local a ser definido em edital de convocação publicado no site oficial da Prefeitura de Muriaé.

Os candidatos aprovados na primeira etapa deverão apresentar boletim escolar, contendo a média final obtida pelo estudante no ano letivo anterior, das 13 às 17 horas, no período entre 5 a 8 de fevereiro de 2019, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo Municipal Tancredo Neves, Av. Maestro Sansão, nº 236, 1º andar, Centro, Muriaé/MG.

O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Muriaé diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.150
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de AreadoAdvogado e Técnico de nível superior1
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Montes ClarosNíveis Médio e Superior13
Câmara de Ouro PretoNíveis Médio e Superior14
Câmara de PatrocínioNível Superior3
Câmara de PerdõesNíveis Fundamental e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos