Prefeitura de Muriaé - MG publica novo edital de seletivo

Prefeitura de Muriaé, em Minas Gerais, abre processo seletivo para contratação temporária.

A Prefeitura de Muriaé, em Minas Gerais, tornou público o Edital de Convocação para seleção destinada a voluntários com interesse de contribuir com o Programa Mais Alfabetização para o ano letivo de 2020 no Ensino Fundamental.

Ao todo são ofertadas 65 vagas para o cargo voluntário de Assistente Alfabetizador.

Sobre o cargo e vencimentos

Poderão disputar as vagas os profissionais: Professores com pós-graduação em educação, Professores habilitados em Pedagogia, Estudantes do Curso de Pedagogia, respeitando o ano/série do andamento do curso, Curso Magistério do Ensino Médio e Ensino Médio com experiência em Alfabetização Programa Brasil Alfabetizado.

O vencimento ofertado é de R$ 150,00 por turma, em uma jornada de cinco horas semanais trabalhadas. Cada profissional por ser responsável por até oito turmas, perfazendo o vencimento mensal de R$ 1.200,00.

Sobre o cargo: O profissional contratado deverá cumprir as obrigações do Plano de Ação das escolas; Cumprir a carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do Programa; Auxiliar o professor regente da turma no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos alunos nas turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental; Cumprir as atividades e deveres atribuídos pela Escola e Coordenador Geral do Programa Mais Alfabetização; Ter disponibilidade para participar das formações, reuniões ou qualquer outra convocação feita pelo Coordenador Geral do Programa, e pela equipe gestora da escola; Ter atenção à indissociabilidade do educar/cuidando ou do cuidar/educando, que inclui acolher, garantir segurança, fomentar a curiosidade, a ludicidade e a expressividade das crianças e dos adolescentes; Elaborar e apresentar à equipe gestora e coordenador Geral do Programa relatório dos conteúdos e atividades realizados mensalmente; Cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa.

Inscrições

Os profissionais interessados em participar deste processo seletivo devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura de Muriaé, até o dia 20 de fevereiro de 2020.

Seleção

Os candidatos serão classificados de acordo com o seu nível de escolaridade, obedecendo a ordem:

  • Declaração de Serviço de Voluntariado prestado no PMALFA, disponibilizada na escola.;
  • Professores com pós-graduação em educação;
  • Professores habilitados em Pedagogia;
  • Estudantes do Curso de Pedagogia, respeitando o ano/série do andamento do curso;
  • Curso Magistério do Ensino Médio;
  • Ensino Médio com experiência em Alfabetização Programa Brasil Alfabetizado.

No caso de empate a preferência será o que tenha a maior idade.

Validade

O prazo de validade deste seletivo será de 180 dias, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros do dia 12 de fevereiro de 2020. Chave de acesso: 489EBA29.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Muriaé diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - MGOficial da polícia militar160
TJM - MGNíveis Médio e Superior24
Câmara de AndrelândiaAuxiliar administrativo e Auxiliar de limpeza e copa3
Câmara de ArcosTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carmo da CachoeiraAuditor de controle interno e Secretário 2
Câmara de Carmo do CajuruEstagiárioVárias
Câmara de Dores do IndaiáNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ExtremaTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de Frei LagonegroTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de IpuiunaNíveis Fundamental e Superior2
Veja todos » Concursos Abertos