Prefeitura de Pirapora - MG: Seleção para Programa Frente de Trabalho

Prefeitura de Pirapora - MG abre processo seletivo com o total de 400 vagas, sendo 120 imediatas e as demais para formação de cadastro reserva.

Através do Programa Frente de Trabalho a prefeitura de Pirapora, estado de Minas Gerais, lançou o edital nº 002/2018 de Seleção Pública em que objetiva contratação, por tempo determinado, de pessoas que se encontram desempregadas. Serão disponibilizadas 120 vagas imediatas para recebimento do benefício, podendo este número ser aumentado até o limite de 400.

O respectivo programa destina-se à concessão de auxílio financeiro, pelo prazo de nove meses, em jornada de atividades de até oito horas diárias, em até cinco dias por semana. É importante frisar que é vedada a seleção de mais de um beneficiário por núcleo familiar para cada período do programa.

Os selecionados que se tornam beneficiários do programa participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da Administração direta e indireta, destacando-se dentre as atividades àquelas relacionadas à limpeza, conservação, bem com a restauração e manutenção de bens públicos da Administração Municipal, direta, autárquica ou fundacional, bem como de bens de entidades assistenciais, sem fins lucrativos.

Inscrições

Interessados deverão realizar a inscrição no período que compreende os dias 17 a 21 de dezembro de 2018, presencialmente, no Centro de Convenções – Av. Salmeron, 115 - Centro, Pirapora –MG. O horário de atendimento para recebimento das inscrições será de 8h às 12h e das 13 às 17h.

É importante que o candidato tenha as seguintes características básicas para participar do programa de emprego via seleção:

  • Ser residente e domiciliado no município de Pirapora;
  • Estar desempregado e sem nenhuma fonte de renda;
  • Ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 anos completos;
  • Parecer técnico favorável à participação no Programa, emitido por profissionais do serviço de assistência social da Secretaria, que ateste a situação de vulnerabilidade familiar e atendimento aos requisitos previstos na Lei Municipal 2.343/2017, de acordo com as informações prestadas pelos participantes.

Seleção

O processo de seleção dar-se-á mediante a observação dos seguintes quesitos prioritários:

  • Ter idade igual ou superior a 60 anos;
  • Nunca ter sido selecionado para participação no programa frente de trabalho no município de Pirapora-MG;
  • Estar sendo acompanhado na rede socioassistencial do município Pirapora-MG, seja o candidato ou qualquer membro do grupo familiar;
  • Maior tempo de desemprego;
  • Maior número de integrantes no grupo familiar com idade igual ou inferior a dezesseis anos e igual ou superior a sessenta anos;
  • Ser membro de família com integrantes portadores de necessidades especiais ou doença crônica.
  • Ter filhos menores.

A divulgação da seleção ocorrerá em 10 de janeiro de 2019 através do site da prefeitura.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Pirapora diretamente no seu e-mail