Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG abre processo seletivo

Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG abre vagas de todos os níveis de escolaridade para a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, no estado de Minas Gerais, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) torna público o edital nº 001/2018 referente ao seu processo seletivo destinado a selecionar candidatos para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Vagas

  • Cargo de nível fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais Escolares;
  • Cargos de nível médio: Educador Infantil (com magistério), Instrutor de Libras (com curso específico) e Secretário Escolar (com curso de Informática);
  • Cargos de nível superior: Professor de História, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais, Professor de Educação Física, Professor de Formação Humana / Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português e Pedagogo.

A jornada de trabalho semanal será de 40 horas para Auxiliar de Serviços Gerais e de 24 horas para os demais cargos. A remuneração varia de R$ 954,00 a R$ 1.826,69.

Requisitos para os cargos

Para concorrer é necessário ser brasileiro, nato ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, possuir idoneidade moral, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e possuir aptidão física e mental, além da escolaridade mínima exigida para o cargo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 de dezembro de 2018 e 03 de janeiro de 2019, apenas via internet, através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.ribeiraodasneves.mg.gov.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova de títulos onde serão avaliados a experiência profissional no cargo para a qual concorre, exclusivamente em Instituições Escolares da Educação Básica e, apenas para os cargos de nível superior, títulos de especialização, mestrado e doutorado.

Para fins de pontuação por experiência profissional não será considerado o tempo de exercício em cargo efetivo no município de Ribeirão das Neves.

O tempo de experiência deverá ser computado até o dia 31 de julho de 2018, não sendo considerado estágios.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior tempo de exercício na função;
  2. Maior pontuação na titulação;
  3. Maior idade.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano, contando a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Municipal.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado na página 215 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, em sua edição nº 2394 de 07 de dezembro de 2018.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Ribeirão das Neves diretamente no seu e-mail