Prefeitura de Santa Margarida - MG divulga seletivo

A Prefeitura de Santa Margarida - MG abre processo seletivo visando o preenchimento de 24 vagas para Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Santa Margarida, no estado de Minas Gerais, publicou o edital nº 001/2018 referente ao seu processo seletivo que irá preencher 24 vagas, todas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir idade mínima de 18 anos completos na data de contratação, nível médio completo e residir na área da comunidade onde irá atuar.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.014,00.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 07 e 18 de janeiro de 2019, de forma presencial, na sede da Prefeitura de Santa Margarida - MG, em dias úteis, das 08h30 às 16h30.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, podendo solicitar a isenção desta taxa os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e que declararem não poder arcar com o referido pagamento do valor da inscrição, sem comprometer o sustento próprio.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 27 de janeiro de 2019, às 08 horas e com duração máxima de três horas. Esta prova será realizada na Escola Estadual Padre Bento de Souza Lima.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas de resposta. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Informática e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

As questões de Conhecimentos Específicos irão envolver conteúdos do Sistema Único de Saúde (SUS), Estratégia Saúde da Família (ESF), Legislação Municipal e exercício profissional dos Agentes Comunitários de Saúde.

Esta prova valerá 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos.

Os candidatos aprovados serão convocados para a realização do Curso de Formação Inicial. Somente serão contratados os candidatos com aproveitamento e frequência mínima requerida neste curso.

Critérios de desempate

Em caso de empate na pontuação, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição;
  2. Tiver a maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Preferência aos casados sobre os solteiros;
  4. Tiver o maior número de filhos, menores de 14 anos;
  5. Tiver o maior número de filhos, menores de 06 anos;
  6. Tiver o maior número de dependentes.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da administração.

Edital

Para demais informações, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Santa Margarida - MG.

Sobre o Município

Santa Margarida está localizada na região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais e possui população estimada em 15.011 habitantes, conforme o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2010). A economia do respectivo município é movimentada pelo agronegócio, sobretudo, pelas suas plantações de café. De acordo com dados oficiais, Santa Margarida é o segundo maior produtor de café da região da Zona da Mata.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Concurso PM MG 2018Oficial da polícia militar120
UFMG - Universidade Federal de Minas GeraisNível Superior29
Prefeitura de GuanhãesTodos os níveis de escolaridade140
Câmara de Carlos ChagasAuxiliar legislativo e Motorista2
Câmara de Chapada GaúchaTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Conselheiro Lafaiete Todos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuaxupéTodos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuiricemaTodos os níveis de escolaridade4
Câmara de PerdizesTodos os níveis de escolaridade11
Câmara de PiumhiNíveis Médio e Superior6
Veja todos » Concursos Abertos