Prefeitura de São João Evangelista - MG cancela seletivo

Oportunidades serão no âmbito do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Clínica Bucal.

Cancelamento de Processo Seletivo Nº. 03/2018

O Prefeito Municipal torna público o cancelamento do seletivo simplificado para a contratação de profissionais para atuarem no CAPS, NASF e Clínica Bucal. Maiores informações na Secretaria Municipal de Saúde, tel. 033. 3412-1115.

*****

Em Minas Gerais, a Prefeitura de São João Evangelista anunciou a realização do processo seletivo simplificado regido pelo edital n° 03/2018 e destinado à contratação de novos servidores no âmbito do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Clínica Bucal.

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de julho de 2018, no horário das 07h30 às 10h30h e das 13h30 às 16h30. O edital completo estará disponível em breve para os interessados na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Informações: (33) 3412-1115.

O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, edição de 12 de julho de 2018, publicações de terceiros e editais de comarcas, página 10.

História do Município

São João Evangelista, antigo distrito criado com a denominação de Nossa Senhora de São João do Suassuí em 1880/1891 e subordinado a vila de Rio Doce (mais tarde: Peçanha), foi elevado à categoria de vila em 1911 e cidade em 1925.

O município de São João Evangelista está situado na região leste do Estado, às margens do Ribeirão São Nicolau, numa pequena aldeia abandonada pelos índios Monoxós, às margens do Ribeirão São Nicolau, num local onde é hoje o distrito de Nelson de Sena. Ali, no início do século XIX, fixou residência o Alferes Machado e sua família, primeiros civilizados se estabelecerem na região.

Na mesma época, vários portugueses que habitavam regiões auríferas, já em decadência, atraídos pela qualidade das terras e movidos pelo espírito desbravador, afluíram para a região e se fixaram em pontos diversos da chamada Mata do Peçanha.

Nessa leva veio o capitão Português ldelfonso da Rocha Freitas que, entre 1820 e 1830, construiu sua Fazenda São João, em homenagem ao Santo de devoção de sua esposa. Essa fazenda foi o berço da cidade de São João Evangelista, porque, posteriormente, em 1874, os herdeiros do capitão lldefonso já constituíam uma família numerosa, entre filhos, irmãos e cunhados, e essas pessoas foram os primeiros moradores do arraial São João Novo.

Em 1880 o povoado foi elevado à categoria de Freguesia com denominação de São João do Suaçuí, mudada dois anos depois para São João Evangelista, nome que conservou quando se tornou Vila pela lei n° 556, de 30-08-1911 e município em 12-06-1912. Seu primeiro prefeito foi o Coronel Antônio Borges de Amaral, presidente da Câmara e Agente Executivo, de 1912 a 1918.

Guarda a tradição local o nome de alguns dos primeiros moradores: Antônio Pedro Gonçalves, Valeriano Coelho da Rocha, Manoel Coelho da Rocha, João Gualberto Gonçalves, José Pedro Gonçalves, Sebastião da Costa Rocha, Zeferino Monteiro de Carvalho, Cornélio José Pimenta, Arthur Borges do Amaral, Santos José Ribeiro, Raimundo e Clarimundo José Alves, Vicente e Honório Luiz da Rocha, além de outros, que se constituíram troncos de famílias até hoje radicadas, em sua maioria, no município.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São João Evangelista diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.157
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Alto CaparaóNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de ArapuáTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de Bom Jardim de MinasTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de Brasília de MinasTodos os níveis de escolaridade7
Câmara de BugreAuxiliar administrativo3
Câmara de CambuquiraAgente legislativo1
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Veja todos » Concursos Abertos