Prefeitura de Formiga - MG abre vagas para Professores

Prefeitura de Formiga - MG abre processo seletivo com o objetivo de preencher vagas de Professor de Língua Inglesa e Professor de Língua Espanhola.

A Prefeitura de Formiga, no estado de Minas Gerais, publicou o edital nº 02/2018 referente ao seu processo seletivo simplificado que irá preencher vagas nos cargos de Professor de Língua Inglesa e Professor de Língua Espanhola para atuação na Escola Municipal de Línguas Helena Kemper Costa.

A remuneração para os cargos é de R$ 1.473,21 para 24 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até às 17 horas do dia 13 de dezembro de 2018, apenas via internet, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Formiga: www.formiga.mg.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas um cargo. Caso haja mais de uma inscrição, será considerada apenas a última inscrição realizada.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e prova de desempenho didático. A prova objetiva será realizada na data provável de 15 de dezembro de 2018, das 14 às 16 horas, na Escola Municipal de Línguas Helena Kemper Costa, que fica localizada na Praça Getúlio Vargas, 18, no centro de Formiga - MG.

No dia de realização da prova objetiva o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento de identidade oficial, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de ponta grossa, de cor azul ou preta.

A prova objetiva será composta por 25 questões de conhecimentos específicos de gramática e interpretação de texto e valerá 50 pontos, sendo que cada questão desta prova valerá dois pontos.

A prova de desempenho didático valerá 50 pontos e será realizada na data provável de 19 e 20 de dezembro de 2018, das 08 às 18 horas, no mesmo local onde foram realizadas as provas objetivas. Esta prova será composta por uma aula de até 30 minutos e que será avaliada por uma banca composta por três membros.

Serão reprovados neste processo seletivo os candidatos que não comparecerem na prova didática ou que obtiverem nota zero na prova objetiva.

Em caso de empate na pontuação entre dois ou mais candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  1. Maior idade;
  2. Maior nota na prova de desempenho didático;
  3. Sorteio em ato público.

Validade

A classificação final terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado na página 139 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, em sua edição nº 2394 de 07 de dezembro de 2018.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
Concurso PM MG 2018Oficial da polícia militar120
MGS - Minas Gerais Administração e ServiçosTodos os níveis de escolaridadeVárias
PMMG - Polícia Militar de Minas GeraisNível Superior150
UFMG - Universidade Federal de Minas GeraisNível Superior29
Câmara de Ouro FinoTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carlos ChagasAuxiliar legislativo e Motorista2
Câmara de Chapada GaúchaTodos os níveis de escolaridade5
Câmara de CláudioTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Conselheiro Lafaiete Todos os níveis de escolaridade8
Câmara de GuiricemaTodos os níveis de escolaridade4
Veja todos » Concursos Abertos