Prefeitura de Veredinha - MG abre vagas para Agentes de Saúde

A Prefeitura de Veredinha - MG abre processo seletivo para preencher seis vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias.

A Prefeitura de Veredinha, no estado de Minas Gerais, publicou o edital nº 2/2018 referente ao seu processo seletivo que abre seis vagas temporárias para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. Este processo seletivo será realizado pela COTEC/FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas.

Vagas

São seis vagas em disputa, sendo cinco para Agente Comunitário de Saúde e uma para Agente de Combate à Endemias. A remuneração para os cargos é de R$ 1.014,00 para 40 horas semanais e para concorrer a estas vagas é necessário possuir nível médio completo e atender os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Possuir idade mínima de 18 anos na data da contratação;
  • Possuir aptidão física e mental;
  • Residir na microrregião que for atuar, se concorrer ao cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cotec.fadenor.com.br. O período de inscrição inicia às 08 horas do dia 11 de outubro e se encerra às 17 horas do dia 31 de outubro de 2018.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar um dos seguintes pontos:

  • Em Veredinha: no Posto de Atendimento localizado na Praça Senhora do Patrocínio, nº 36, bairro Liberdade, das 07 às 11 horas e das 12h30 às 17 horas;
  • Em Montes Claros: na Cotec - Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Prédio 7, 3º andar, Vila Mauriceia, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, sendo isentos os candidatos que comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 18 de novembro de 2018 e terá duração máxima de três horas. O candidato só poderá se retirar do local da prova após uma hora de seu início. Para levar o caderno de questões, o candidato deverá permanecer por no mínimo duas horas. A prova será realizada das 07h45 às 10h45, sendo que os portões serão fechados às 07h30.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 20 questões. Serão 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, cada uma valendo cinco pontos. Serão aprovados na prova objetiva os candidatos que acertarem, no mínimo, 10 questões em toda a prova.

Em caso de empate na pontuação desta prova, serão adotados os seguintes critérios:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos na data de aplicação das provas;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Candidato de maior idade.

Os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados a realizar Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, a ser promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Somente serão contratados os candidatos aprovados neste curso.

Conteúdo Programático

  • Língua Portuguesa: acentuação gráfica; classes gramaticais; coesão e coerência; concordância verbal e nominal; crase; denotação e conotação; divisão silábica, grafia de palavras; estrutura e formação de palavras; figuras de linguagem; interpretação de texto descritivo, narrativo e dissertativo de diferentes gêneros; pontuação; recursos sintáticos e semânticos; regência verbal e nominal; relações intertextuais; sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos;
  • Matemática: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação nos conjuntos numéricos; conjuntos numéricos; descontos simples e compostos; divisibilidade; equações biquadradas; equações e inequações do 1º grau; equações e inequações do 2º grau; estatística básica; expressões algébricas; fatoração; função quadrática; funções; geometria plana; gráficos e tabelas; juros simples e compostos; MDC e MMC; média aritmética e ponderada; média, moda e mediana; módulo; números primos; porcentagem; polinômios; probabilidade; produtos notáveis; proporcionalidade; regra de sociedade; regra de três simples e composta; sistema de equações do 1.º grau; sistemas de medidas; sistemas de numeração; trigonometria.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Atribuições dos cargos

Agente Comunitário de Saúde:

  • Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde;
  • Encaminhar pacientes até o agendamento de consultas médicas, exames laboratoriais e atendimento odontológico;
  • Ações e atividades nas áreas prioritárias da Atenção Básica;
  • Realizar acompanhamento das famílias atendidas, por meio da visita domiciliar;
  • Informar equipe sobre a situação das famílias acompanhadas;
  • Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde;
  • Promover a educação e a mobilização comunitária;
  • Desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente;
  • Identificar parceiros na comunidade que possam ser potencializados pela equipe.

Agente de Combate a Endemias

  • Fazer investigações junto à comunidade da sede do Município, distrito e povoados para a detecção e combate à dengue, à esquistossomose e outras doenças infectocontagiosas ou parasitárias;
  • Executar serviços de desinfecção em residências, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos;
  • Desenvolver atividades de combate à doença de Chagas, esquistossomose, dengue e outras doenças;
  • Realizar palestras em escolas públicas e associações comunitárias com a finalidade de melhorar os hábitos e prevenir doenças.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo consulte o edital disponibilizado no site da COTEC - FADENOR.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Veredinha diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de BetimNíveis Médio e Superior392
Prefeitura de Governador ValadaresTodos os níveis de escolaridade1.150
Câmara de AreadoAdvogado e Técnico de nível superior1
Câmara de Cana VerdeTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de ItanhanduNíveis Médio e Superior4
Câmara de MontezumaNíveis Fundamental e Médio3
Câmara de PatrocínioNível Superior3
Câmara de PedralvaAuxiliar de secretaria1
Câmara de QueluzitoAssistente legislativo1
Câmara de Santana da VargemTodos os níveis de escolaridade4
Veja todos » Concursos Abertos