Processo Seletivo de Diamantina - MG oferece vagas na área da Saúde

Os níveis Superior e Técnico são contemplados pelo Processo Seletivo de Diamantina - MG que visa contratação imediata para suprir as necessidades da Prefeitura.

Se você é da área da Saúde, mora em Minas Gerais e está estudando para concursos, essa pode ser a sua chance. Foi lançado o edital nº 02/2020 do Processo Seletivo de Diamantina - MG para contratação imediata de Médico Generalista e Técnico em Enfermagem. No total, estão sendo oferecidas 12 vagas, com o objetivo de suprir as necessidades da rede municipal, uma vez que o número de aprovados no Concurso Público nº 01/2019 para essas funções não foi o suficiente

Vagas disponíveis

Os cargos ofertados são de nível Superior e Técnico para 40 horas de trabalho semanal e a remuneração mensal conta com adicional por insalubridade. As vagas do Processo Seletivo de Diamantina - MG estão divididas dessa forma:

Inscreva-se no Processo Seletivo de Diamantina - MG

A inscrição deverá ser feita por meio de carta registrada postada nos dias 05 e 06 de março de 2020 na Agência dos Correios de Diamantina, situada na Praça Corrêa Rabelo, n.º 93, Centro. O envelope deve conter o Formulário de Inscrição, presente no terceiro anexo do edital, devidamente preenchido, bem como cópias dos seguintes documentos:

  • Títulos para avaliação;
  • Comprovante da escolaridade exigida para o cargo;
  • Registro ou declaração devidamente assinada pelo órgão competente atualizado (Conselho de Classe), comprovando que o candidato está apto ao exercício profissional, se for o caso;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno) ou justificativa da ausência (se for o caso), ou comprovante de quitação eleitoral;
  • Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento de filhos se for o caso;
  • Certidão de Tempo de Serviço.

A postagem deve ser realizada entre 9h e 17h, não sendo aceito nenhum tipo de inscrição no Processo Seletivo de Diamantina - MG após o prazo.

Como será feita a avaliação?

O Processo Seletivo de Diamantina - MG terá fase única constituída por Prova de Títulos e Tempo de Serviço. Os certificados deverão ser enviados no mesmo envelope que a documentação de inscrição. Assim serão considerados as seguintes declarações para o cargo de Técnico em Enfermagem:

  • Certificado de qualificação na área pretendida ou correlata: 0,5 ponto, para carga horária mínima de 40 horas e pontuação máxima de 2,5 pontos;
  • Experiência profissional com atuação na área em Empresa Privada e/ou Instituição Pública: 0,5 ponto por ano completo, somando pontuação máxima de 2,5 pontos.

Já para o cargo de Médico, serão analisados:

  • Especialização: 1 ponto;
  • Mestrado: 1 ponto;
  • Doutorado: 1 ponto;
  • Certificado de qualificação na área pretendida ou correlata: 0,1 ponto, para carga horária mínima de 40 horas e pontuação máxima de 1 ponto;
  • Experiência profissional comprovada: 0,1 por ano completo, com pontuação máxima de 1 ponto.

A somatória não pode ultrapassar 5 pontos para nenhum dos dois cargos.

Mais informações

A contratação prevista pelo Processo Seletivo de Diamantina - MG é de caráter temporário e o edital completo você encontra no site da Prefeitura. Lembrando que o prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado de acordo a necessidade da rede municipal.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Diamantina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Arantina
Todos os níveis de escolaridade
5
Câmara de Arcos
Todos os níveis de escolaridade
6
Câmara de Coroaci
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Ressaquinha
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Teófilo Otoni
Todos os níveis de escolaridade
8
CBM - MG
Níveis Médio e Superior
40
Exército Brasileiro - Colégio Militar
Todos os níveis de escolaridade
480
HOB
Níveis Médio e Superior
Várias
Prefeitura de Alfenas4
Prefeitura de Campo Belo
Todos os níveis de escolaridade
87
Veja todos » Concursos Abertos