Processo Seletivo de Vazante - MG: chance de trabalho na Educação

Está aberto mais um edital do Processo Seletivo de Vazante com formação de cadastro reserva para níveis Fundamental, Médio e Superior.

A Prefeitura de Vazante, em Minas Gerais, lançou o edital n° 07/2020 com o objetivo de formar cadastro reserva para diferentes cargos da Secretaria Municipal de Educação. O Processo Seletivo de Vazante oferece oportunidades para cinco funções de caráter temporário. Caso sejam abertas vagas, os aprovados irão trabalhar no CMEI Pro Infância “Ana Caixeta”, localizado no Bairro Nova Esperança.

Oferta de cargos

As vagas disponíveis para cadastro reserva são:

CargoRequisitos
Agente de Apoio da Educação I na Especialidade ZeladorEnsino fundamental incompleto
Monitor de Educação EspecialEnsino Médio com Certificado de curso de no mínimo 40 horas específico para a função
Monitor de Educação InfantilEnsino Médio
Professor de Ensino Básico ICurso Superior Pedagogia ou Normal Superior
Especialista em educação - SupervisorPortador de habilitação em Pedagogia ou em outra área da educação com especialização em supervisão escolar

As cargas horárias variam de 20 a 40 horas de trabalho semanal, conforme a necessidade do órgão público. Já a remuneração será definida pelo Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais de Apoio da Educação. Para conferir o edital completo do Processo Seletivo de Vazante, acesse o Diário Oficial dos Municípios Mineiros com o código 28ECE4B8.

Como se inscrever?

As inscrições para o Processo Seletivo de Vazante deverão ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação, no endereço na Rua Osório Soares n°600, bairro Independência. Se você se encaixa em algum dos cargos ofertados, poderá se inscrever entre 10 e 14 de fevereiro de 2020, com período de atendimento as 8h às 17h, nos dias úteis.

Etapas do Processo Seletivo de Vazante

A seleção será realizada em duas etapas. Primeiramente, os candidatos passarão por uma avaliação de títulos para a análise curricular e tempo de experiência. Assim será considerado para todos os cargos:

  • Documentação apta: 2 pontos;
  • Comprovação de exercício na função, na rede municipal de 6 a 12 meses: 3 pontos. A comprovação a partir de 12 meses contará 2 pontos por ano completo;
  • Comprovação de experiência de um ano na função, na rede estadual: 1 ponto por ano completo;
  • Comprovação de experiência de um ano na função, no setor privado, considerando carteira de trabalho ou contrato: 1 ponto por ano completo.

Para os cargos de nível Médio serão avaliados também certificados de cursos de capacitação e formação na área da educação, com carga de no mínimo 40 horas, bem como conclusão em curso de nível Técnico. Já para as funções de nível superior ainda serão contados diploma de Pós-Graduação em Mestrado. Será computado 1 ponto para cada certificado apresentado.

A segunda etapa será uma entrevista realizada na Secretaria de Educação, para avaliar a compatibilidade do perfil do inscrito com a função escolhida. Prevista para o dia 20 de fevereiro de 2020, a entrevista deve ter horário agendado previamente pelo candidato.

Outros editais do Processo Seletivo de Vazante estão abertos e você pode conferir neste link e neste link.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vazante diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Correios (Jovem Aprendiz)4.462
CREFITO 4
Níveis Médio e Superior
110
Câmara de Andrelândia3
Câmara de Boa Esperança
Níveis Fundamental e Médio
5
Câmara de Borda da Mata1
Câmara de Capetinga
Todos os níveis de escolaridade
4
Câmara de Divino
Níveis Fundamental e Médio
5
Câmara de Extrema
Todos os níveis de escolaridade
7
Câmara de Santa Fé de Minas
Níveis Fundamental e Médio
4
Câmara de São Thomé das Letras1
Veja todos » Concursos Abertos