Processo Seletivo Divinópolis - MG: inscrições abertas

No estado de Minas Gerais foi aberto edital para Processo Seletivo Divinópolis - MG na área da saúde. Vagas para Médicos Generalistas

A Prefeitura Municipal de Divinópolis abriu o edital n° 002/2020 do seu novo Processo Seletivo Divinópolis - MG para profissionais da área da saúde. Estão sendo oferecidas quatro vagas para o cargo de Médico Generalista com vencimento de R$ R$ 2.948,75 e carga horária de 12 horas semanais. O objetivo é complementar o quadro de servidores na Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa).

Inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Divinópolis - MG

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas entre os dias 21 de janeiro de 2020 e 31 de janeiro de 2020. Para realizar a inscrição no Processo Seletivo Divinópolis - MG, o candidato deverá comparecer na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, entre 12h30 e 17h30 com os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da Carteira de Identidade Profissional e/ou protocolo do registro do seu Conselho profissional contendo número de inscrição;
  • Cópia do diploma de conclusão de curso de graduação;
  • Currículo com comprovação de tempo de serviço, dados mencionados e cópia dos documentos de comprovação de Cursos e Títulos;
  • Declaração de experiência profissional assinada pelo Diretor da Instituição em que o candidato atuou anteriormente para pontuação de Experiência Profissional.

Para aqueles que não puderem fazer suas inscrições presencialmente, também existe a possibilidade de realizá-la por meio de procuração. No entanto, aqueles candidatos que não entregarem os documentos indicados ou apresentarem qualquer documentação falsa terão suas inscrições anuladas. Bem como, quem tentar realizar a inscrição por correio ou outras vias não exigidas no edital.

Vagas para pessoas com deficiência - PCD

Dentre as vagas destinadas para o cargo de Médico Generalista, 10% serão destinadas às pessoas com deficiência. Dessa forma, para concorrer, o candidato deverá se declarar “pessoa com deficiência” no momento de realizar sua inscrição. Além disso, é preciso apresentar laudo médico constando a espécie e grau de deficiência.

O laudo deve ter sido emitido nos últimos 12 meses e é de responsabilidade do candidato. Então, fique atento e não se esqueça desse detalhe! A falta desse documento impedirá sua inscrição de ser realizada nessa categoria. Outro ponto que o candidato com deficiência precisa saber é que o laudo em questão terá validade apenas para Processo Seletivo Divinópolis - MG. Ou seja, não será devolvido ou aceito em outros concursos.

Ao se declarar com deficiência, o candidato irá concorrer condições de aprovação iguais aos demais. Mas preste atenção no momento de se inscrever! Caso não declare deficiência ou não apresente laudo médico, o candidato irá perder seu direito de pleitear as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Além do que, não terá o atendimento especial necessário.

Atribuições do cargo de Médico Generalista

Se você ficou interessado no cargo disposto no Processo Seletivo Divinópolis - MG, então precisa saber no que essa função implica. O cargo é um trabalho profissional de medicina e os selecionados desempenharão as seguintes tarefas:

  • Atuar em equipe multidisciplinar e/ou interdisciplinar, orientando, supervisionando, treinando e desenvolvendo programas e políticas de Saúde Pública;
  • Atendimento às consultas e assistência aos pacientes nos Centros de Atenção Psicossocial;
  • Anotações em prontuários, registrar todas as atividades e prescrições do paciente;
  • Orientação aos pacientes;
  • Participação de reuniões de trabalho, e atuar nas reuniões de equipe técnica, conferência médica e treinamento;
  • Atendimento e orientação do paciente em relação ao uso de medicação/acompanhamento do tratamento;
  • Elaboração de relatórios e outras atividades previstas no padrão funcional de cada posto de trabalho;
  • Triagem, avaliação e acompanhamento das intercorrências clínicas;
  • Atendimento e orientação do paciente em relação ao uso de medicação/acompanhamento do tratamento;
  • Participar da capacitação e formação de estagiários e residentes nas atividades de aprendizagem profissional, nas áreas de atuação;

Seleção e desempate

No Processo Seletivo Divinópolis - MG não haverá provas. A seleção será feita a partir da análise do Diploma de conclusão de curso de Graduação de nível superior em Medicina. Este deverá ser devidamente registrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Vale lembrar que o documento deve ser fornecido pelo candidato.

Na avaliação de títulos a pontuação será contada da seguinte forma:

TÍTULOPONTUAÇÃO POR PERÍODO/CURSOPONTUAÇÃO MÁXIMA POR ITEM
Experiência profissional em Saúde Pública.05 pontos/ano25 pontos
Doutorado na área de Ciências da Saúde, Saúde Pública.15 pontos/curso30 pontos
Mestrado na área de Ciências da Saúde, Saúde Pública.10 pontos/curso20 pontos
Pós-Graduação “Lato Sensu” C.h. mínima 360h em Ciências da Saúde, Saúde Pública.05 pontos/curso10 pontos
Curso de aperfeiçoamento com carga horária de 180h na Área de Ciências da Saúde, Saúde Pública.02 Pontos/curso10 pontos

Se houver empate, serão adotados dois critérios para desempate:

  • Candidato mais velho considerando dia, mês e ano de nascimento;
  • Caso ainda haja empate, será selecionado aquele que tiver maior tempo de serviço na área da saúde.

Resultado e recurso

O resultado do Processo Seletivo Divinópolis - MG será divulgado em forma de lista de pontuação em ordem decrescente. A publicação provavelmente será feita no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. Os candidatos ainda poderão ter acesso à listagem pelo próprio site da Prefeitura de Divinópolis ou conferindo pessoalmente na área de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Os candidatos declarados como pessoas com deficiência que forem aprovados e classificados terão seus nomes publicados em outra lista. Porém, se obtiverem classificação necessária também aparecerão na lista geral.

Aqueles que não concordarem e quiserem uma nova avaliação poderão entrar com recurso por meio de formulários presentes no Anexo III do edital. Os interessados terão dois dias úteis, a partir da publicação dos resultados, para julgamento feito pela Comissão Especial de Processo Seletivo Público Simplificado.

Vale ressaltar que os recursos devem ser entregues na Semusa até às 16 horas do prazo estipulado. Desse modo, a resposta ao recurso será dada pela área de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto a homologação final será publicada no Diário Oficial do Município.

Admissão do processo seletivo Prefeitura de Divinópolis

Já para a admissão, os candidatos precisam ficar bem atentos! As chamadas serão feitas por um Edital de Convocação publicado online no Diário Oficial dos Municípios Mineiros ou na Semusa. No documento conterão as informações de local e data para apresentação dos classificados no prazo de dois dias úteis a partir da convocação.

Sendo assim, os candidatos convocados receberão uma lista de exames pré-admissionais e deverão comparecer ao CRESST na Perícia Médica do Município de Divinópolis. Lá, serão submetidos a avaliação pericial e, caso forem considerados aptos, terão o prazo de 24h para se apresentar à Semusa.

Lembrando que candidatos que se declararam com deficiência no ato da inscrição devem estar munidos de laudo médico no momento da perícia. Aqueles que não forem considerados deficientes pela Perícia Médica ou reprovados por incompatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo serão eliminados do processo seletivo. Os aprovados deverão apresentar os documentos indicados no edital para admissão.

Mais informações

O Processo Seletivo Divinópolis - MG terá vigência de 12 meses a partir do resultado final. Assim, podendo ser prorrogado por igual período, conforme decisões da Secretaria Municipal da Saúde. Vale ainda pontuar que a classificação não garante contratação imediata. Para saber de tudo na íntegra com todos os detalhes, confira o edital n° 002/2020 aqui com o código 771D4D4C e não perca nada!

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Divinópolis diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - MGOficial da polícia militar160
TJM - MGNíveis Médio e Superior24
Câmara de ArcosTodos os níveis de escolaridade6
Câmara de Carmo da CachoeiraAuditor de controle interno e Secretário 2
Câmara de Dores do IndaiáNíveis Fundamental e Médio4
Câmara de Frei LagonegroTodos os níveis de escolaridade3
Câmara de IpuiunaNíveis Fundamental e Superior2
Câmara de ItanhanduNíveis Médio e Superior4
Câmara de Itaú de MinasAnalista contábil e financeiro e Contador1
Câmara de Madre de Deus de MinasTodos os níveis de escolaridade4
Veja todos » Concursos Abertos